Eterno galã

Francisco Cuoco é entrevistado no Conversa Com Bial: “Carlão é a personagem da minha vida”

Ator fala do desejo de voltar a fazer novelas e recorda sua trajetória de êxito

Publicado em 26/02/2021

A carreira e a vida de Francisco Cuoco são homenageadas no Conversa com Bial desta sexta-feira (26), logo após o Jornal da Globo. Ele relembra desde o seu debuto no teatro, em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, até os grandes papéis interpretados em novelas.

O ator de 87 anos compartilha no programa os bastidores e as melhores recordações desta trajetória. Ele em breve poderá ser visto como Mariano Villaça na ‘edição especial’ de A Vida da Gente, que estreia na segunda-feira (1°). Francisco Cuoco também fala sobre o momento atual e o desejo de voltar a fazer novelas.  

“Na minha visão, a televisão era uma coisa muito popular, que atingia todas as classes sociais. Isso me impressionou porque o teatro acabava sendo muito limitado e restrito. Então eu pensei: ‘Bom, é uma penetração incrível e por aqui eu vou trilhar alguma coisa’. E eu fui navegando”, conta o convidado sobre o começo de sua carreira, quando quis ser ator de cinema.

No programa, Francisco Cuoco ainda fala a respeito de obras como Selva de Pedra, Redenção e Pecado Capital, e revela o carinho pelo protagonista da novela de Janete Clair, o taxista Carlão: “Eu acho que é a personagem da minha vida”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade