Fox Sports comemora vice-liderança entre os canais esportivos da TV paga

Publicado há 5 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fox Sports acreditou no mercado brasileiro antes da Copa de 2014 e passou a investir na TV paga do país. Bateu de frente com portencias como Sportv do Grupo Globo e a gigante mundial ESPN e passou a disputar com as concorrentes os direitos de transmissão de campeonatos como a Libertadores da América, que atualmente o canal transmite boa parte dos jogos com exclusividade. E a Fox quer mais, recentemente, divulgou um balanço positivo, após quatro anos no ar.

A companhia, que chegou ao Brasil oficialmente em fevereiro de 2012, produziu mais de 6600 horas/ano de conteúdo e, segundo dados do Ibope MW, que mediu cerca de 15 mercados, com homens entre 18 e 49 anos – público-alvo da multinacional -, o canal consolidou-se em 2º lugar no ranking de audiência entre os canais esportivos na TV por assinatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No comparativo de audiência do canal de 2012 a 2015, o crescimento foi 46% no chamado “Prime Time” (18h – 0h), o que garantiu o 13º no ranking entre todos canais da TV paga. Na faixa vespertina (12h – 18h), o crescimento foi de 220%. No período matutino (07h – 12h), a audiência média anual cresceu 100%.

O faturamento do canal Fox Sports também cresceu. No comparativo de 2012, ano de estreia no Brasil, com 2015, chegou a 396%, segundo dados da própria emissora. Este número contempla os investimentos em conteúdo bem como a oferta de oportunidades comerciais.

No final de 2015, também de acordo com a direção da emissora, os canais Fox Sports já tinham comercializado todas suas seis cotas de patrocínio do “Pacote Futebol 2016”. Caixa Econômica Federal, MAPFRE Seguros, Nívea, Toyota, Ultrafarma e 188BET terão, de janeiro a dezembro deste ano, exclusividade na exposição de suas marcas nos campeonatos nacionais e internacionais transmitidos pela emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio