Fox Premium exibe maratona de “The White Queen” antes da estreia de sua continuação, “The White Princess”

Publicado em 03/04/2017

Os assinantes do canal Fox Premium vão poder conhecer a fundo a história televisiva das séries baseadas nos livros “The Cousins’ War”, de Philippa Gregory, “The White Queen” e “The White Princess”, no dia 16 de abril.

A primeira, indicada aos prêmios Golden Globe e Emmy, já foi exibida no canal em 2016 e mostra como Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson) se tornou rainha, e sua relação com outras mulheres importantes da época, em meio a Guerra das Rosas, em que duas famílias – os York e os Lancaster – lutaram pelo trono da Inglaterra em 1464.

A trama principal não é baseada nas batalhas desta guerra que durou 30 anos, mas sim, em como essas mulheres sobreviveram sempre em busca de suas paixões e interesses pessoais, tendo que lidar também com os desejos de seus familiares, que matavam e morriam pelo poder.

A segunda temporada, que estreia com o nome de “The White Princess”, continua a história mas agora seguindo os passos da filha da rainha, Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer), e mostra a ascensão ao trono de uma nova geração em um relato sobre poder, divisões políticas, família, amor e traição. É um drama histórico atraente, contado de forma excepcional através da perspectiva das mulheres lutando permanentemente pelo trono inglês:  a Princesa Elizabeth “Lizzie” de York (Jodie Comer), Lady Margaret Beaufort (Michelle Fairley) e Elizabeth Woodville (Essie Davis), rainha companheira de Edward IV da Inglaterra.

No domingo, 16/04, às 11h20, o Fox Premium exibe os dez episódios de “The White Queen” para quem ainda não conhece a história ou quer relembrar as emoções. E logo em seguida, às 23 horas, acontece a estreia mundial de “The White Princess”.

A série conta com oito episódios de uma hora cada e a roteirista Emma Frost (“The White Queen,” “The Man in the High Castle,” “Shameless”), volta a ser produtora executiva junto com Jamie Payne (“Legends,” “Quantico”), que também é diretor.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade