Fox News se arrepende e pede desculpas após gráfico racista

"Nunca deveria ter sido transmitido na televisão"

Publicado há 4 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fox News criou uma enorme polêmica na última sexta-feira (5), após divulgar um gráfico no “Relatório Especial com Bret Baier”, que mostrava como os mercados supostamente aumentaram após o assassinato do líder dos direitos civis em 1968 , dos espancamento de Rodney King em 1991, a morte de Michael Brown em 2014 e o caso recente de Georde Floyd.

A situação acabou saindo fora do que a emissora esperava e o momento gerou uma enorme quantidade de críticas nas redes sociais. Depois de ser detonada em meio a situação que o país passa, a Fox News acabou pedindo desculpas em sua conta no Twitter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pedimos desculpas pela insensibilidade da imagem e levamos esse problema a sério”, disse a emissora, após mostrar com as bolsas reagiram aos atos de violência grave contra homens negros.

“O infográfico usado no Relatório Especial da FOX News Channel para ilustrar as reações do mercado a períodos históricos de agitação civil nunca deveria ter sido transmitido na televisão sem um contexto completo”, afirmou a Fox News no último sábado (7).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais