Fortes chuvas no Rio de Janeiro complicam gravações na Globo e Record TV; atores passam sufoco

Publicado em 07/02/2019

As chuvas que têm castigado a cidade do Rio de Janeiro, também atingiram os Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste da cidade. Árvores caíram e quem estava gravando não sabia como fazer para voltar para casa. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, quando o temporal apertou, começaram a circular mensagens nos grupos de WhatsApp.

“Gente, o estúdio estava com o teto despencando, o camarim feminino alagado… Teve incêndio e carros de bombeiros entravam e saíam”.  Este foi um dos recados que um produtor enviou para a equipe da novela O Sétimo Guardião.

Leia também: Rede Globo tenta impedir vazamento de capítulos de Espelho da Vida

A atriz Marina Ruy Barbosa, interprete da protagonista Luz, foi uma das que passaram sufoco na saída. “Eu estava no estúdio e quando saí, levei um susto com a chuva porque a gente fica no estúdio sem noção do que está acontecendo lá fora. Não tinha ideia da gravidade. Achei que era uma chuva forte, mas que logo ia passar”.

Marina então decidiu deixar os Estúdios Globo dirigindo: “Moro na Barra (da Tijuca), então, não é tão distante. Eu saí, mas (ao constatar o caos) fui ficando nervosa. Na Avenida das Américas estava sem luz e muito perigoso. Nessa hora, me arrependi de ter saído, mas já não sabia o que era pior: tentar voltar ou ir para casa. Mas deu tudo certo e eu consegui”.

Ainda de acordo com Kogut, as gravações de Malhação: Vidas Brasileiras também foram afetadas. A equipe teve que cancelar o final de uma externa e parte do elenco ficou até às 23h nos Estúdios Globo. Profissionais da equipe de Jesus, da Record TV,  também tiveram problemas e se abrigaram no Barra Shopping esperando uma estiada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade