Fim de uma era

Formato de contratos longos com atores vai acabar na Globo

Contratos longos, renováveis por períodos igualmente longos, parecem ter ficado para trás na emissora

Publicado em 20/09/2020

A Globo promove uma verdadeira revolução em sua estrutura desde que passou a implantar o projeto “Uma Só Globo”, que integra todos os veículos do Grupo Globo. A ideia é otimizar custos e maximizar resultados.

Nos próximos tempos, segundo o R7, as mudanças devem afetar ainda mais fortemente o setor de dramaturgia. Outrora cheio de glamour e contratos caríssimos, para garantir grandes nomes, isso vai deixar de existir.

De acordo com a publicação, a emissora carioca vai acabar com contratos longos e caros, renováveis por períodos igualmente longos. Com isso, a Globo passa a contratar atores por obra. Eles serão, portanto, chamados para fazer uma novela, por exemplo, e serão pagos por aquele trabalho, especificamente.

A expectativa é de que essa mudança na Globo proporcione um mercado recheado de opções de grandes atores. Eles tendem a ficar mais disponíveis para aceitar propostas de emissoras concorrentes, como Record TV e SBT, além do streaming.

Maitê Proença
Maitê Proença Divulgação

Vale lembrar que, recentemente, a emissora carioca surpreendeu o mercado ao dispensar os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira. Antes, nomes como Vera Fischer e Maitê Proença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade