Fim de uma era

Fora do SBT, Chaves deve ser negociado com gigante do streaming mundial

Donos do seriado mexicano podem chegar a um acordo com a Netflix

Publicado em 01/08/2020

Os fãs do seriado Chaves ficaram impactados com a notícia inesperada de que Chaves não pode mais ser exibido na televisão brasileira. Isso significou a retirada do ar de qualquer episódio da produção mexicana do SBT, tradicional exibidora do seriado em território nacional.

Agora, os direitos no Brasil não pertencem a ninguém, mas tudo pode mudar nas próximas horas de negociações. A expectativa, de acordo com o site r7, é que empresa Chespirito, dona da produção e que cede a distribuição internacional à gigante Televisa, finalize negociações com a Netflix.

Com isso, a maior plataforma de streaming do planeta disponibilizaria todo o conteúdo de Chaves e seus derivados no Brasil. Até, então, a Prime Video, da Amazon, mantinha produções assinadas por Roberto Gómez Bolaños em seu catálogo. Agora teve que tirar tudo de seus clientes.

Logotipo da Netflix
Logotipo da Netflix Reprodução

Vale ressaltar que nem os mexicanos, nem a empresa americana falaram sobre a possibilidade de acordo. Chaves foi produzido nos anos 70, 80 e 90, no México. No Brasil, chegou em 1984, causando uma identificação imediata com o público popular do SBT. O seriado atravessa gerações. Algo inédito na TV brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade