Voltou

Fora da TV desde 2014, Patrícia França volta à Record TV após 10 anos e fará Gênesis

Patrícia França está fora da TV deste que fez Malhação

Publicado em 09/01/2020

Fora da televisão desde que fez parte do elenco de Malhação: Sonhos, produzida em 2014 pela Globo, a atriz Patrícia França está de volta. Patrícia assinou contrato com a Record TV e voltará a emissora após dez anos de afastamento – ela foi contratada entre 2004 e 2010, onde fez novelas como A Escrava Isaura, Prova de Amor, Luz do Sol e Poder Paralelo.

Patrícia estará em Gênesis, próxima trama bíblica da emissora paulista. Seu papel ainda está em definição. Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a Record TV confirmou sua recontratação. Patrícia já assinou contrato com o departamento de elenco da emissora paulista no Rio de Janeiro e espera novas instruções.

Patrícia França tem 48 anos e ficou conhecida em todo o Brasil inicialmente pela série Tereza Batista, em 1992. Mas seu grande “boom” em popularidade ocorreu em 1993, quando protagonizou juntamente com Leonardo Vieira, a primeira fase da novela Renascer, que marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa para a Globo.

A popularidade de ambos foi tão grande que a Globo escalou os dois para protagonizar uma novela das 18h naquele mesmo ano, Sonho Meu. A trama também foi um grande sucesso de audiência. No entanto, a carreira de Patrícia acabou renegada a papéis menores dali em diante. Fez participações marcantes em Suave Veneno (1999) e Chocolate com Pimenta (2003).

Em 2004, aceitou proposta para ir para a Record TV, onde foi uma das protagonistas da novela A Escrava Isaura. Posteriormente, fez outras tramas, mas deixou a Record TV assim que terminou o seu contato, em 2010. Depois, fez apenas Malhação: Sonhos e se afastou da TV para cuidar mais da família.

Gênesis já começou a ser filmada na Record TV

Patrícia França se junta a outros nomes contratados para Gênesis, como Talita Younan, Maria Maya, André Bankoff, Carlo Porto, Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Francisca Queiroz, Eduardo Speroni, Caio Manhente, Sérgio Abreu, Luiz Nicolau, Felipe Roque e Iran Malfitano. A novela terá direção de Edgard Miranda e estreia em abril.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade