Momento difícil

Fora da TV, Dênis Derkian pede ajuda para pagar conta do hospital

Ator foi operado para retirada de um tumor

Publicado em 18/06/2020

Figura fácil na televisão brasileira dos anos 1980, o ator Dênis Derkian anda passando por sérias dificuldades financeiras. Amigos do artista estão organizando uma vaquinha a fim de arrecadar dinheiro para pagar uma conta hospitalar de Dênis, no valor de R$ 102 mil.

De acordo com informações do jornal Extra, Derkian foi diagnosticado em novembro do ano passado com um melanoma na panturrilha e, em maio, submeteu-se a uma cirurgia para retirada do tumor, na unidade pública Instituto do Câncer de São Paulo (ICSP).

Embora a operação tenha sido bem-sucedida, o ator de 63 anos teve de ser internado novamente, agora em um hospital particular – o mesmo onde trabalha sua esposa, a enfermeira Andreia Spínola. Ele se queixava de fortes dores e passou 15 dias sob tratamento pela equipe da clínica.

Segundo a mulher de Dênis, ele já se encontra recuperando-se em casa, mas ainda tem dificuldades para andar e teria que retirar outros dois linfonodos da região da virilha, a fim de barrar a evolução da doença.

Atualmente, Derkian e Andreia residem em Mairiporã, onde possuem um restaurante. O estabelecimento, porém, anda fechado nos últimos meses, em virtude da pandemia do coronavírus e também do estado de saúde de seu proprietário. Desde então, eles têm vivido da renda da enfermeira.

Tivemos que fechar o restaurante, e a fonte que ele tinha de renda, deixou de ter. Então, a conta do hospital pegou a gente desprevenido, não temos esse dinheiro. A única reserva que tínhamos, investimos para abrir o restaurante“, explicou Andreia ao Extra.

Dênis Derkian participou de várias novelas de sucesso da TV brasileira, como Ciranda de Pedra (1981), Meus Filhos, Minha Vida (1984), Sinhá Moça (1986), Amor e Ódio (2001) e Pequena Travessa (2002). Sua última incursão pelo gênero foi uma participação especial em Insensato Coração (2011), da Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade