Um Trem no Peito

Fora da Globo, Pedro Vasconcelos vai dirigir novela independente

Projeto tem autoria de Vítor Rocha

Publicado em 22/01/2022

Engana-se quem pensa que a saída de Pedro Vasconcelos marcou também o fim de seu trabalho com novelas. O diretor de sucessos como Espelho da Vida (2018) e A Força do Querer (2017) se prepara para assumir o projeto de Um Trem no Peito, primeira novela independente produzida no Brasil.

De acordo com informações de Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, trata-se de uma saga rural escrita por Vítor Rocha, com quem Pedro já trabalhou no filme O Mágico di Ó (2020). A história contará com 120 capítulos – sete dos quais já foram escritos -, com duração 25 a 30 minutos cada.

A trama de Um Trem no Peito se dividirá entre duas fases – uma de época e outra contemporânea – e se centralizará no dia a dia de uma cidade fictícia, que parou no tempo depois que um conflito entre pai e filha fez com que o trem deixasse de passar por lá.

A ideia de Pedro Vasconcelos e Vítor Rocha é produzir a novela de forma independente e, depois que estiver pronta, negociá-la para exibição em plataformas de streaming e até canais de TV.

Pedro Vasconcelos pediu demissão da Globo no início de 2021. Ele estava escalado para dirigir Além da Ilusão, trama de Alessandra Poggi que só será produzida agora, sob a batuta de Luiz Henrique Rios.

Em entrevista dada à época, ele explicou o porquê da decisão. “O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Achei melhor parar. Não quero terminar como (os diretores) Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade