
O jornalista Marcos Uchôa desistiu de concorrer a uma vaga como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições. Ele era candidato ao cargo público pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e anunciou nesta terça-feira (30), por meio de suas redes sociais, sua retirada da disputa.
Veja também:
Em um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Twitter, Uchôa explicou as razões que o levaram a desistir do pleito e acusou o PSB e o candidato a senador Alessandro Molon, líder da legenda no Estado, de não terem sido claros quanto à verba disponível para a realização de sua campanha.
“Eu sempre trabalhei com pessoas sérias por trás das câmeras na TV, e em política não é diferente. Precisa de uma grande estrutura. É muita coisa. E tudo isso custa dinheiro, bastante dinheiro. Você pode fazer uma campanha mais barata ou mais cara, o que você não pode é fazer algo sem dinheiro“, alfinetou.
“Quando me filiei no PSB em abril, o presidente Alessandro Molon me disse que o partido financiaria minha campanha. Nesse tempo todo, por meses, literalmente, não me souberam passar uma resposta: quando e literalmente quanto eu teria para realizar a minha campanha”, reclamou Uchôa.
“Eu sou uma pessoa séria em todas as coisas que eu faço. Então, depois de tudo isso, eu decidi retirar a minha candidatura. Mas eu agradeço demais a todas as pessoas e o apoio que eu recebi nas ruas. Pretendo continuar a ajudar o Rio e o Brasil, mas de outras maneiras“, concluiu o jornalista, que trabalhou para a Globo por 34 anos.