
A novelista Izabel de Oliveira está de casa. Fora da Globo desde 2020, quando seu contrato com o canal carioca chegou ao fim, ela acaba de ser contratada para reforçar o núcleo de dramaturgia nacional da plataforma de streaming HBO Max, onde voltará a trabalhar com o antigo chefe, Silvio de Abreu.
Veja também:
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, a companhia encomendou junto à autora a criação de uma nova sinopse de novela, que será entregue no fim do ano. Se aprovada, a história criada por Izabel deverá entrar em pré-produção em 2024.
Izabel de Oliveira começou sua carreira de TV na Band, colaborando com o texto das novelas Serras Azuis (1998) e Meu Pé de Laranja Lima (1998). A chegada à Globo se deu em 2000, para integrar a equipe autoral de Esplendor. A partir daí, instalou-se de vez na emissora da família Marinho.
Em 2005, ela dividiu com Paula Amaral a autoria principal da temporada daquele ano de Malhação e permaneceu por três anos à frente do texto do programa.
Com Filipe Miguez, escreveu o grande sucesso Cheias de Charme (2012) e também o fracasso Geração Brasil (2014). Em 2019, fez as pazes com o êxito ao retomar a parceria com Paula Amaral para escrever Verão 90, seu último trabalho no plim-plim.