Novo trabalho

Fora da Globo, Antonio Fagundes deve estrelar série inédita na TV Cultura

Veterano pode viver o clássico personagem Dom João VI

Publicado em 20/10/2021

O primeiro trabalho de Antonio Fagundes após sua saída da Globo deve ser na TV Cultura. O veterano é cotado para protagonizar uma série sobre Dom João VI no canal.

A produção, com o título provisório de O Sono do Homem Branco, está a cargo do diretor Luiz Fernando Carvalho, amigo de longa data do ator.

Sendo assim, Fagundes é um nome forte para estrelar a obra que abordará o bicentenário da Independência do Brasil. As gravações devem começar em novembro.

Na Globo, o veterano trabalhou com o diretor em várias novelas, como as clássicas Renascer e o Rei do Gado. Além disso, a parceria se repetiu nas recentes Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico.

Além de Fagundes, a série deve contar com Daniel de Oliveira e Maria Fernanda Cândido no elenco. A estreia está prevista para setembro de 2022, em 16 episódios.

Caso aceite a proposta, o renomado ator estará na TV Cultura pela segunda vez. Nos anos 1990, ele foi um dos destaques da série infantil No Mundo da Lua, parte de um acordo da emissora com a Globo, já que era contratado do canal. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade