Fora da Globo, Aguinaldo Silva recebe pagamento da emissora; entenda

Na época de Fina Estampa, escritor tinha um dos maiores salários da emissora

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O autor Aguinaldo Silva se desligou da Globo no início do ano, mas está recebendo um pagamento da emissora carioca. Isso ocorre porque o canal reprisa uma novela de sua autoria.

Trata-se de Fina Estampa, na faixa das 21h. Quando uma TV exibe de novo uma produção dramatúrgica, é necessário pagar partes dos ganhos para os envolvidos na obra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Na Telinha, o novelista recebe 30% do salário que tinha quando a novela foi exibida originalmente. No caso, Fina Estampa foi exibida originalmente em 2011, quando Silva já tinha um dos maiores salários da emissora carioca.

Ainda segundo a publicação, os valores foram reajustados quando sua novela Império ganhou o Emmy Internacional, em 2015.

Quando a novela das 21h é reprisada na tradicional sessão Vale a Pena Ver de Novo, cada autor ganha 15% do salário. As tramas de outros horários oferecem valores menores.

No caso das novelas das 18h, quando reprisadas no mesmo horário, o autor ganha 20% do salário da época de exibição e 10% quando vão ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. O mesmo vale para as produções das 19h.

O novelista Aguinaldo Silva (Divulgação / Globo)

No caso de Malhação: Viva a Diferença, que está sendo reprisada em seu horário original, Cao Hamburger fica com 15% dos valores de seu salário da época da primeira exibição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais