Fora da Globo, Aguinaldo Silva pode escrever nova novela em Portugal

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enganou-se quem apostou que a saída da Rede Globo significaria a aposentadoria de Aguinaldo Silva das novelas. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, o autor de sucessos como A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004) pode abraçar um novo projeto exclusivo para a TV de Portugal.

Não é de hoje que Aguinaldo mantém relações estreitas com a ‘terrinha’. Ele mantém residência própria em Lisboa, onde costuma passar boa parte dos meses, e chegou a assinar, para o canal local SIC, a supervisão de texto da novela Laços de Sangue (2011), vencedora do Emmy Internacional do mesmo ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que o roteirista – cujo contrato com a Globo expira no começo de março e não será renovado – deva migrar agora para a concorrente TVI, responsável pela produção de novelas como Ouro Verde, em cartaz aqui pela Band.

Deverá ser dele a autoria da substituta de Na Corda Bamba. A trama leva a assinatura do moçambiquense Rui Vilhena (Boogie Oogie), é dirigida pelo brasileiro Marcos Schechtman e protagonizada por Lucélia Santos. Já se fala, inclusive, no nome do próprio Schechtman para acompanhar Aguinaldo nessa sua estreia na TV lusitana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio