Fora da Globo, Aguinaldo Silva pode escrever nova novela em Portugal

Publicado há 10 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enganou-se quem apostou que a saída da Rede Globo significaria a aposentadoria de Aguinaldo Silva das novelas. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, o autor de sucessos como A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004) pode abraçar um novo projeto exclusivo para a TV de Portugal.

Não é de hoje que Aguinaldo mantém relações estreitas com a ‘terrinha’. Ele mantém residência própria em Lisboa, onde costuma passar boa parte dos meses, e chegou a assinar, para o canal local SIC, a supervisão de texto da novela Laços de Sangue (2011), vencedora do Emmy Internacional do mesmo ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que o roteirista – cujo contrato com a Globo expira no começo de março e não será renovado – deva migrar agora para a concorrente TVI, responsável pela produção de novelas como Ouro Verde, em cartaz aqui pela Band.

Deverá ser dele a autoria da substituta de Na Corda Bamba. A trama leva a assinatura do moçambiquense Rui Vilhena (Boogie Oogie), é dirigida pelo brasileiro Marcos Schechtman e protagonizada por Lucélia Santos. Já se fala, inclusive, no nome do próprio Schechtman para acompanhar Aguinaldo nessa sua estreia na TV lusitana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais