Demitido

Fora da Globo, Aguinaldo Silva planeja transformar livro em minissérie

Novelista encerra contrato com o canal carioca nesta semana

Publicado em 27/02/2020

Engana-se quem pensa que Aguinaldo Silva deve aposentar sua pena depois que deixar a Globo. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna Zapping, o autor tem na manga o projeto de duas minisséries para depois que sair da ‘vênus platinada’.

Uma delas seria a adaptação do romance 98 Tiros de Audiência, de sua própria autoria. A obra trata do mistério em torno do assassinato de Aurora Constanti, estrela da novela de maior sucesso do momento. As investigações acabam trazendo à tona, além da péssima relação de Aurora com os colegas de elenco, o vício da atriz em cocaína e em sexo.

A outra opção seria transforma numa narrativa para televisão a trajetória de Norma Bengell, falecida em 2013 e recordada por ter protagonizado, no filme Os Cafajestes (1962), a primeira cena de nu frontal da história do cinema brasileiro.

Aguinaldo Silva integra o quadro de funcionários da Globo desde 1979, quando se uniu à equipe criativa da série Plantão de Polícia. Seu contrato com a emissora carioca chega ao fim nesta semana e não será renovado, marcando o fim de uma parceria de mais de 40 anos. A mal sucedida novela O Sétimo Guardião (2019) foi seu último trabalho na casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade