Food Network estreia duas novas séries com Especial Churrasco

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na terça-feira (12), o Food Network estreia duas novas séries que têm o churrasco como grande estrela: Tudo Sobre Churrasco e O Desafio do Churrasco, que possuem os títulos originais Southern Barbecued Everything e Underground BBQ Challenge – respectivamente.

Veja também: Conar abre processo ético para analisar ação da Skol em clipe de Pabllo Vittar

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Especial Churrasco começa às 22h10 na tela do Food Network com dois episódios consecutivos de Tudo Sobre Churrasco. Em seguida, às 23h, mais uma sequência com dois episódios de O Desafio do Churrasco. A programação temática segue com exibição semanal, sempre às terças.

Tudo Sobre Churrasco celebra uma tradição do sul dos Estados Unidos que faz sucesso no mundo todo: para os sulistas, a carne assada na brasa é assuntos sério, orgulho regional.

A série viaja pelos restaurantes mais conhecidos para explorar as diferentes receitas e modos de preparo de cada um deles. Na jornada em busca dos melhores churrascos sulistas, a produção mostra que tudo pode ir para grelha. Além das habituais carnes, os vegetais também ficam deliciosos e viram guarnições apetitosas.

No episódio de estreia, Tudo Sobre Churrasco vai a Starkville, uma pequena cidade do estado de Mississippi. O local se transformou em destino reverenciado para os amantes do churrasco, graças a um restaurante despretensioso: o Little Dooey.

De ofertas tradicionalíssimas e excentricidades como o churrasco frito, o episódio de meia hora segue com histórias por trás de diversas casas especializadas em churrasco. A edição ainda dá receitas para que algumas das delícias possam ser preparadas na casa dos espectadores.

Sobre a série O Desafio do Churrasco

Na sequência, O Desafio do Churrasco chega com dois episódios. A produção tem proposta de descobrir os melhores churrasqueiros anônimos, cozinheiros amadores que são verdadeiros mestres das carnes suculentas.

A cada episódio, o chef G. Garvin apresenta uma competição entre dois churrasqueiros. Ao final da prova, um deles levará o prêmio de dez mil dólares.

Os participantes ingressam na competição com uma equipe de apoio e segredos de família. Além de técnicas próprias para tempero e truques para impressionar os jurados: especialistas em churrasco que são convidados pela produção para avaliar os resultados e definir os duelos.

No episódio de estreia, a série vai a Austin, Texas, um dos grandes destinos para os que amam carne na brasa. Os competidores são: Chris Nixon, que cresceu em torno da churrasqueira e se lembra de pilotá-la desde os 12 anos; e David Rodriguez, que mistura as credenciais de líder de banda punk rock e churrasqueiro inveterado.

Os dois terão dez horas para preparar um corte inteiro de peito bovino e, quase no fim da prova, G. Garvin os surpreende com um ingrediente exótico e obrigatório.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio