Final feliz

Flor do Caribe supera Novo Mundo na média geral

Reprise ficou um ponto aquém de sua própria exibição original

Publicado em 02/03/2021

Encerrada na última sexta-feira (26), Flor do Caribe teve uma digna segunda passagem pelo fim de tarde da Globo. A história de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) conseguiu elevar os baixos índices de audiência herdados de sua antecessora, a também reprisada Novo Mundo.

A edição especial da obra de Walther Negrão acumulou média geral de 20,2 pontos – apenas um ponto a menos que os 21,2 que totalizou em sua primeira exibição, de março a setembro de 2013. Novo Mundo teve diferença bem maior entre suas duas exibições (23,8 x 19,2).

Considerando os títulos exibidos às 18h nos últimos cinco anos, a reprise de Flor do Caribe ocupa o terceiro lugar das audiências mais baixas. O topo desse ranking pertence a Espelho da Vida, com sua média geral de 17,8 pontos. Já a mais assistida foi Eta Mundo Bom (27,1).

No intervalo analisado, também foram ao ar Éramos Seis (20,7), Órfãos da Terra (21,8), Orgulho e Paixão (21,5), Tempo de Amar (22,7) e Sol Nascente (21,2) – todas com sintonia superior às duas ‘edições especiais’ de obras já vistas, impostas pela pandemia do coronavírus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade