Surpresa

Flávio Galvão revela que Deus pode aparecer em Gênesis: “Seria um mendigo”

O veterano diz que intuito é aguçar a curiosidade do público

Publicado em 02/07/2021

Sem aparecer em uma única cena, Flávio Galvão tem um dos papeis mais imponentes da novela Gênesis. Ele interpreta ninguém menos do que Deus.

E para a surpresa dos telespectadores da novela da Record TV, o ator revelou que “criador do céu e da Terra” poderá aparecer em qualquer momento na trama.

“Seria uma coisa de um transeunte, que fala algo com alguém, e as pessoas o identificam. Não sei exatamente o que eles [os diretores] pensam em fazer, se é que essa ideia ainda está em pé“, diz Galvão em entrevista ao portal Notícias da TV.

Ele ressalta que ainda não existe nada certo nem sobre a aparição de seu personagem nem sobre a forma como ele deve surgir nas cenas. “Não tenho certeza. Mas seria uma coisa rápida, só para aguçar a curiosidade do espectador”, explica.

Deus como homem comum

Caso tenham cenas com Deus na trama de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, o ator que o interpreta conta que não será do modo como todo mundo espera. Ou seja, surgiria de forma diferente e impactante.

“Ele seria um mendigo. Algo que chamasse a atenção no sentido de: ‘O que esse homem está falando? Nossa, é Deus!'”, garante Galvão.

Para o ator, mesmo não aparecendo frente às telas, o trabalho exige uma harmonia com os demais atores e com o teor da história.

“O trabalho sempre será o mesmo. Tem o desafio de encontrar um tom, conseguir fazer com que esse tom seja verdadeiro e tenha cumplicidade com o espectador. A grande dificuldade é essa: fazer com que o personagem apareça de verdade”, esclarece o veterano, que revelou ter treinado a tonalidade de voz para não parecer um Deus caricato.

A fidelidade ao personagem, de acordo com Galvão, pode ser atribuída também ao estudo que faz do livro sagrado juntamente com os roteiros.

“Para isso, leio a Bíblia e o texto que me mandaram antes de gravar. Faço comparações entre eles para chegar num denominador comum. Também vejo o que já gravaram no Rio. Demanda um outro tipo de trabalho. Eu decoro com muita facilidade”, finaliza.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade