Amizade

Flávia Monteiro mobiliza a internet em solidariedade a Gésio Amadeu, o chefe Chico de Chiquititas

Ator foi contaminado pelo coronavírus e precisa de doador de sangue

Publicado em 23/06/2020

Contaminado pelo coronavírus, o ator Gésio Amadeu, de 73 anos, segue sob tratamento no Hospital Santa Maggiore, localizado no bairro de Santa Cecília, na cidade de São Paulo (SP). Com várias novelas no currículo, um de seus papeis de destaque foi o chefe Chico de Chiquititas (SBT/1996-2001). Sua amiga da época, a atriz Flavia Monteiro, tem mobilizado a internet em solidariedade ao veterano.

“O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! O nosso querido Gésio Amadeu testou positivo para o COVID-19 e necessita de transfusão de sangue. Ele está no hospital Santa Maggiore, de Santa Cecília, na cidade de São Paulo. Se você não puder doar, nos ajude a compartilhar?“, legendou ela em um registro ao lado do ator na época da novela do SBT.

A informação sobre a internação de Gésio veio através de seu amigo, o  jornalista e escritor Oswaldo Faustino, na tarde desta terça-feira (23), por meio de postagem no Facebook. Ele conclamou seus seguidores a doarem sangue para o ator, que faz parte do grupo de risco da doença.

No mês passado, em função da sua hipertensão, precisou ir ao hospital e acabou contaminado pelo covid-19. Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue. Gésio Amadeu está no Hospital Santa Maggiore, de Santa Cecília, em São Paulo, quarto 404“, detalhou Faustino na publicação.

Se você não tem condições de doar, ao menos, divulgue e entre nessa corrente de orações e envio de energias positivas pela cura dele e de todos e todas que sofreram e sofrerão contaminação. O Universo lhe agradece e abençoa!“, concluiu o comunicador.

Gésio Amadeu atua na TV desde 1968 e está longe das novelas desde 2016, quando atuou na trama global Velho Chico. Como o amável cozinheiro Chico na primeira versão da novela infantil Chiquititas, ele participou entre 1997 e 1998.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade