Parceria antiga

Flávia Alessandra e Juliana Paiva também viveram mãe e filha em novela esquecida da Globo

Em Além do Horizonte, elas interpretaram Heloísa e Lili, respectivamente

Publicado em 08/04/2021

A história de Luna/Fiona (Juliana Paiva) tem grande destaque em Salve-se Quem Puder, atual novela das sete da Globo. A jovem sempre sonhou em encontrar sua mãe e leva um susto ao descobrir que se trata de Helena (Flávia Alessandra), a arrogante proprietária do Empório Delícia.

Com o objetivo de saber a causa de seu abandono pela dondoca, a mocinha consegue um emprego no local e fica cada vez mais perto da ricaça. Com o falso nome de Fiona, devido à proteção que recebe da polícia, ela deixa Helena irritada por se aproximar de Téo, o filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco).

A parceria das atrizes na trama de Daniel Ortiz chama atenção, com diversas cenas dramáticas, embora a mais aguardada seja a revelação de que Luna é a filha de Helena. Nesse contexto, vale destacar uma curiosidade. Pouca gente se lembra, mas essa não é a primeira vez que as atrizes interpretam mãe e filha.

Em Além do Horizonte, novela exibida em 2013 pela Globo, Juliana viveu Lili, uma das protagonistas da trama. Sua mãe era Heloísa, personagem interpretada por Flávia.

Na obra de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, acontecia o contrário. Lili queria saber o paradeiro de seu pai, o grande vilão da trama vivido por Antônio Calloni. Ela vai em busca do crápula na Amazônia e descobre que ele é líder de uma seita misteriosa.

Juliana Paiva e Flávia Alessandra em cena de Além do Horizonte
Juliana Paiva e Flávia Alessandra em cena de Além do Horizonte ReproduçãoGlobo

Por ser uma novela que patinou na audiência, Além do Horizonte é pouco mencionada e figura na lista de esquecidas pela Globo. Os ares de inovação não agradaram o público, assim como a história confusa e o pouco carisma de muitos personagens. Alexandre Nero, por exemplo, deixou o elenco da produção para viver José Alfredo, o protagonista de Império, que estreou posteriormente.

Para quem quiser relembrar a novela Além do Horizonte, basta acessar o catálogo do Globoplay e assistir os capítulos na íntegra. Já a cena do embate entre Luna e Helena está marcada para a reta final de Salve-se Quem Puder, provavelmente em meados de julho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade