Flamengo está processando a Globo por receitas de transmissões via streaming

Publicado há 8 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Grupo Globo mais uma vez está entrando em uma confusão com clubes de futebol do Campeonato Brasileiro pela remuneração das partidas transmitidas via streaming. De acordo com informações do Yahoo Esportes, esses valores têm sido alvo de contestações de dirigentes.

A princípio, o consenso entre cartolas de sete clubes ouvidos pela reportagem do portal, é que a exibição na internet deve se tornar fundamental para o caixa nos próximos anos. Isso porque o número de assinantes tende a crescer com a ascensão dos serviços de streaming no país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com a publicação, o Flamengo tem um processo em andamento contra o Grupo Globo, onde reclamam que a emissora desconta um percentual supostamente indevido no valor que o clube teria a receber. Mas isso também estaria acontecendo com outros clubes.

Por
outro lado, de acordo com a Globo, os pagamentos pelo serviço da
internet são diferentes do pay-per-view pela TV. Neste, os clubes
têm direito a 38% do total bruto arrecadado com a venda da
assinaturas, e o dinheiro é dividido de acordo com a pesquisa de
torcedores assinantes. No aplicativo, a situação já seria
diferente.

“Ao apresentar planilha de apuração do que seriam as receitas líquidas sobre os serviços em questão, a ré [Globo] realizou descontos que não se limitam a impostos, tendo elas incluído no cálculo despesas com comissões pagas a empresas do grupo e custos diversos com a operação”, diz o processo iniciado pelo Flamengo e que a reportagem do Yahoo teve acesso.

A
TV Globo afirmou para a reportagem que cumpre com o que foi acordado
entre ambas as partes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais