Futebol

Flamengo e Liverpool voltam a se enfrentar no Mundial de Clubes

Partida vai ao ar neste sábado (14) pela Globo e SporTV

Publicado em 19/12/2019

Durante todo um 2019 épico para o time, a torcida do Flamengo cantou a felicidade do seu “dezembro de 81”, lembrando a vitória sobre o Liverpool que deu ao Rubro-Negro seu título único de campeão do mundo. Quase quatro décadas depois, o destino preparou um encontro com o mesmo rival, no mesmo mês e na disputa pela mesma taça. Será neste sábado, dia 21, às 14h30 (de Brasília), em Doha, no Catar. O Esporte da Globo acompanha o antes, o durante e o depois desta histórica final do Mundial de Clubes em todas as suas plataformas: Globo, SporTV e Globoesporte.com

Para o Rio, o Globo Esporte continua sendo apresentado por Alex Escobar direto do Catar. Nesta sexta-feira, dia 20, o programa faz um teste para saber se torcedores de Liverpool e Flamengo conseguem identificar os atletas do adversário. No sábado, dia 21, o programa começa a esquentar o clima para a decisão com a história de um torcedor do Flamengo que morava em Liverpool em dezembro de 1981 e fez um dossiê completo sobre o time inglês para a comissão técnica do Rubro-Negro. Em uma época sem internet e recursos tecnológicos, o documento foi fundamental para que o time comandado por Zico conquistasse o mundo.

Após o Jornal Hoje, começa o pré-jogo na Globo (com 35 minutos a mais de duração para o Rio), com a equipe que fará a transmissão da partida para Globo e Globoesporte.com: Galvão Bueno, os comentaristas Roger Flores, Júnior e Paulo César Oliveira, e os repórteres Eric Faria e Marcelo Courrege. Neste dia, Sai de Baixo e ‘Só Toca Top não serão exibidos. Após o apito final, haverá um pós-jogo para repercutir todos os grandes lances da final.

TV paga

No sábado do SporTV, a cobertura da final do Mundial de Clubes começa já às 8h45, com o SporTV News, que entra no ar com as primeiras notícias de Doha. Na sequência, às 9h45, o Redação SporTV, com Marcelo Barreto, analisa as equipes, com a participação de Aydano André Mota e Tim Vickery.

O pré-jogo terá 2h30 de duração, começando às 12h, para acompanhar a movimentação dos torcedores, a chegada das equipes ao estádio e analisar o confronto, com o comando de Luiz Carlos Jr. e participações de Alexandre Lozetti e Paulo César Vasconcellos.

Quando a bola rolar, Gustavo Villani narra a partida diretamente de Doha, ao lado dos comentaristas Lédio Carmona e Petkovic, e dos repórteres Edson Viana e Júlia Guimarães. O pós-jogo entra no ar com a festa do campeão, e o Troca de Passes, com Rodrigo Rodrigues, mostra entrevistas ao vivo com os personagens da final a traz as análises de Caio Ribeiro, Ana Thaís Matos, Raphael Rezende e Paulo Nunes.

Já o SporTV 2 transmite, com exclusividade, a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, entre Monterrey, do México, e Al Hilal, da Arábia Saudita, a partir de 11h30 de sábado. A narração é de Bruno Fonseca, com comentários de Carlos Eduardo Lino.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade