Nova rodada

Flamengo e Globo se reúnem nesta quinta em nova rodada de negociações por Carioca

Flamengo e Globo negociam contrato por Campeonato Carioca

Publicado em 13/02/2020

Na tarde desta quinta-feira (13), representantes do Flamengo e a executiva de direitos de transmissão no futebol da Globo, liderada pelo executivo Fernando Manuel Pinto, farão uma nova reunião para iniciar rodadas de negociações para a transmissão dos jogos do clube rubro-negro no Campeonato Carioca. A reunião foi pedida pela emissora carioca, que ainda crê em um acordo com o Flamengo para a exibição do estadual.

Segundo apurou o Observatório da TV, uma negociação por jogo avulso está descartada por pedido do Flamengo, que prefere negociar um contrato fixo para poder se planejar melhor. A Globo estudou a medida para conseguir transmitir jogos finais do Carioca, se o Flamengo chegasse em fases mais agudas, para ter uma resolução mais rápida do problema.

No entanto, um acordo ser fechado ainda nesta quinta é visto como difícil, pois a situação é considerada bastante complexa por ambas as partes. Porém, a conversa com a Globo é vista como um avanço na situação, já que o Flamengo divulgou nota repudiando falas de Fausto Silva em seu programa dominical, insinuando que a Globo misturou interesses comerciais na crítica.

A Globo respondeu esta nota, dizendo que chegava até ser ofensivo a insinuação do Flamengo sobre o assunto. As notas foram vistas como mais um capítulo na guerra fria que o rubro-negro trava para conseguir o seu objetivo. Procurada oficialmente pelo Observatório da TV, a Globo afirmou apenas que “não tinha nenhuma novidade” sobre o assunto.

Flamengo e Globo estão em guerra por direitos do Carioca

Desde que começaram a disputa, Flamengo e Globo começaram uma espécie de “guerra fria”. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Por causa da falta de contrato com o Flamengo, a Globo vai exibir uma semifinal do Campeonato Carioca com clubes pequenos, algo que não acontecia desde 2006, quando a Globo exibiu uma semifinal da mesma Taça Guanabara do Campeonato Carioca entre América/RJ e Americano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade