Flamengo e Globo se reúnem nesta quinta em nova rodada de negociações por Carioca

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta quinta-feira (13), representantes do Flamengo e a executiva de direitos de transmissão no futebol da Globo, liderada pelo executivo Fernando Manuel Pinto, farão uma nova reunião para iniciar rodadas de negociações para a transmissão dos jogos do clube rubro-negro no Campeonato Carioca. A reunião foi pedida pela emissora carioca, que ainda crê em um acordo com o Flamengo para a exibição do estadual.

Segundo apurou o Observatório da TV, uma negociação por jogo avulso está descartada por pedido do Flamengo, que prefere negociar um contrato fixo para poder se planejar melhor. A Globo estudou a medida para conseguir transmitir jogos finais do Carioca, se o Flamengo chegasse em fases mais agudas, para ter uma resolução mais rápida do problema.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, um acordo ser fechado ainda nesta quinta é visto como difícil, pois a situação é considerada bastante complexa por ambas as partes. Porém, a conversa com a Globo é vista como um avanço na situação, já que o Flamengo divulgou nota repudiando falas de Fausto Silva em seu programa dominical, insinuando que a Globo misturou interesses comerciais na crítica.

A Globo respondeu esta nota, dizendo que chegava até ser ofensivo a insinuação do Flamengo sobre o assunto. As notas foram vistas como mais um capítulo na guerra fria que o rubro-negro trava para conseguir o seu objetivo. Procurada oficialmente pelo Observatório da TV, a Globo afirmou apenas que “não tinha nenhuma novidade” sobre o assunto.

Flamengo e Globo estão em guerra por direitos do Carioca

Desde que começaram a disputa, Flamengo e Globo começaram uma espécie de “guerra fria”. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Por causa da falta de contrato com o Flamengo, a Globo vai exibir uma semifinal do Campeonato Carioca com clubes pequenos, algo que não acontecia desde 2006, quando a Globo exibiu uma semifinal da mesma Taça Guanabara do Campeonato Carioca entre América/RJ e Americano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais