Fake News

Fiuk eliminado? Notícia falsa viraliza e fãs do cantor vão à loucura

Suposta matéria escrita por “jornalista” viralizou durante a madrugada desta segunda-feira

Publicado em 25/01/2021

Após ser imunizado pelo público, o cantor, ator e BBB Fiuk foi alvo de notícias falsas nas redes sociais. Durante a madrugada, um print de uma matéria supostamente publicada no site Metrópoles, anunciava que o participante do Big Brother Brasil 21 havia sido eliminado por levar um aparelho de celular para o confinamento.

Fake News Fiuk
Fiuk é alvo de Fake News Reprodução Portal Atualizei

A matéria, que nunca foi publicada no site, foi escrita por um jornalista cujo nome não consta entre os colunistas do portal e era dono de um perfil no Twitter que foi apagado logo após o “furo de notícia”. Marcelo Arantes, em seu perfil se identificava como radialista e colunista de veículos de comunicação que nunca existiram.

Perfil Falso Jornalista
Perfil Falso de Jornalista espalha Fake news sobre o BBB Fiuk Reprodução Portal Atualizei

Segundo o Portal Atualizei, o falso jornalista escreveu em sua matéria: “Segundo a família de Fiuk, ele foi expulso do programa porque a produção encontrou um celular escondido nos pertences do cantor e ator no hotel” e em seu Twitter declarou que: “Boninho irá realizar o anúncio amanhã pela manhã em seu Instagram”,

O site Metrópoles e a TV Globo não se pronunciaram a respeito do caso, porém na internet os fãs levantaram hashtags de apoio ao cantor e alguns outros aproveitaram a situação para fazer memes e brincar com a notícia falsa. Para acompanhar Fiuk e os outros participantes do BBB 21, não perca a estreia do programa que acontece nesta segunda-feira (25), após a novela “A força do querer” na TV Globo.

A cobertura completa do BBB 21 você confere no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade