RAINHA DA BATERIA

Final de Império: após morte acidental, Juju Popular recebe proposta e escolhe com quem fica

Personagem terá reviravolta na edição especial da novela global

Publicado em 16/09/2021

Cris Vianna interpreta Juju Popular na novela Império, uma mulher exuberante, mas que descobre uma traição do marido, Orville (Paulo Rocha), enquanto ele ainda está na cadeia. A amante é Carmen (Ana Paula Dias).

Diante do infortúnio, Juju abandona o casamento já falido e parte para sua antiga vida: a de apaixonada pelo carnaval carioca. Volta, inclusive, ao seu posto de Rainha da Bateria da unidos de Santa Teresa.

No decorrer da trama, a moça acaba esquecendo o marido e recomeçando na vida amorosa. Encontra Arnoldão (Raphael Vianna) e os dois começam a namorar. O romance tem tudo para dar certo, uma vez que o rapaz é uma boa pessoa.

Enquanto Juju segue com Arnoldão, o ex-marido, Orville, não esconde o ciúmes que tem da beldade. Além disso, se aproveita do fato deles não terem se separado no papel e também de terem um filho juntos, Júnior (Nicollas Paixão).

Morte e pedido

Uma tragédia acontece no final de Império e afeta diretamente a vida de Juju em Império. Carmen, a amante de Orville, que se tornou namorada com o tempo, acaba morrendo em decorrência de um incêndio que ela mesma ocasionou na galeria de arte de Jonas. Ela fica presa no local após explosões seguidas.

Mudado da ‘água para o vinho’, Orville tenta mostrar a Juju, então, que ainda a ama e que fez uma escolha errada em sua vida. No penúltimo capítulo o pintor vai atrás dela enquanto faz exercícios físicos e se declara. Mas ao final diz que não quer ‘forçar a barra’.

No capítulo final, se antes Juju não queria nem papo com Orville, agora ela deseja que ele seja feliz. Ela e Júnior irão até a casa do artista, que recebeu uma oportunidade de expor suas telas em Paris, na França, junto a Salvador (Paulinho Vilhena). Orville até chama Juju para ir junto, mas ela diz que prefere ficar no Brasil ocupando seu posto na Santa Teresa.

Nos momentos finais, Juju aparece fazendo um brinde na festa da Império. Ela está ao lado de Arnoldão, indicando que ela escolheu ficar com seu namorado gato.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade