Final do BBB18 explode na internet e rende recorde de comentários e pesquisas para Globo

Publicado em 21/04/2018

Realizada na última quinta-feira (19), a final do Big Brother Brasil 18, que consagrou a acreana Gleici Damasceno como vencedora, com 57% dos votos, deu um recorde impressionante para a Globo.

Segundo dados divulgados pela emissora carioca, a final do BBB18 teve um número gigante de comentários nas redes sociais e de pesquisa em sites do gênero, como o Google.

Veja mais: Vivian Amorim posta foto com campeã Gleici e celebra sucesso no BBB18

No Twitter, foram mais de 2,6 milhões de comentários durante a exibição da final com a tag #RedeBBB e outros termos que ligavam ao reality show de confinamento apresentado por Pedro Bial.

Com o resultado, o episódio derradeiro do BBB18 cresceu em mais de 226% o número de comentários em relação a final de 2017, marcada pela polêmica e pela vitória de Emilly Araújo.

Por fim, apenas em pesquisas no Google, foram mais de 500 mil pesquisas, um número bem maior do que o do ano passado, o que coroa a temporada de sucesso que a Globo teve este ano.

Além disso, em relação a números de audiência, o programa apresentado por Tiago Leifert teve o melhor resultado desde 2010, com média de 33 pontos de Ibope.

Veja mais: Gleici Damasceno é a campeã do BBB18 com 57,28%

Com o resultado, a atração supera em quatro pontos a final do ano passado, que atingiu 29 pontos. A atual edição também consegue vencer edições bem vistas nesta década, como o BBB16 (29 pontos na final).

No mesmo horário da exibição da final do reality show, o SBT marcou 9 pontos com o Programa do Ratinho e A Praça é Nossa; já a Record fechou com 5 pontos, com o Câmera Record e o Programa do Porchat; por fim, a Band obteve 1 ponto com a narconovela O Senhor dos Céus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade