NO PENHASCO

Final de Gênesis: Judá tenta suicídio e é salvo por personagem em cena emocionante

Viúvo de Muriel se cansará da vida cheia de sofrimento

Publicado em 04/11/2021

Judá (Thiago Rodrigues) chegará ao fundo do poço nos capítulos finais de Gênesis. O filho de Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) não aguentará toda a dor que enfrentou nos últimos anos com a morte de dois de seus filhos, Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegati), e da esposa, Muriel (Rhaisa Batista).

Além disso, perderá a cabeça por se apaixonar por sua nora, Tamar (Juliana Xavier), e ainda tê-la engravidado. A saída encontrada por ele será o suicídio. A ideia de morte não irá para a frente, pois ele será salvo por uma personagem próxima. As sequências que retratam o socorro serão emocionantes.

Cansado da vida, o homem irá para a beira de um penhasco. Estará com os olhos fechados e terá lágrimas escorrendo em seu rosto. Ele respira fundo uma vez e quando faz que vai se inclinar, quem aparece na cena é Tamar, que o puxa rapidamente, fazendo com que os dois caiam no chão. Judá se assusta e olha para ela.

Tamar muito espantada olhando para ele em questionamento. “O que o senhor ia fazer?”, pergunta a mãe de seus futuros filhos. Judá chora desesperado, envergonhado. Tamar à beira das lágrimas, nervosa, continua. “O que o senhor ia fazer, senhor Judá?”.

Judá faz que não, chorando copiosamente. Sem conseguir encará-la, ele se levanta, fazendo que vai sair dali, mas Tamar também se levanta e o empurra, com raiva, desesperada, já começando a chorar. “Fala!”, exclama. “O senhor ia pular?”, indaga Tamar novamente. “Por quê? O senhor não ia fazer isso! Não pode! Tá me ouvindo?“, indaga a nora.

Judá chorando muito, detém suas mãos. Os dois choram um próximo ao outro, até que Judá se afasta um pouco e se deixa cair ajoelhado, como sem forças para fazer qualquer outra coisa. Tamar o observa.

As cenas seguintes então mostram Judá de joelhos cantando uma espécie de louvor, enquanto passam flashes de vários momentos marcantes de sua vida. Após isso, Tamar reitera que ficou triste com tudo o que aconteceu e fez um lembrete.

“Mas essa não é a solução… o senhor não pensou em Selá (Guilherme Seta), na sua família? Em nós?”, pergunta ela. Recompondo-se, Judá se levanta e decide ir embora com a moça.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade