Final de game show do Esporte Interativo consegue mais menções no Twitter que final do MasterChef

Publicado há 3 anos
Por Redação
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Exibida na semana passada, a final do Fanáticos 2, game show original do Esporte Interativo, conseguiu um número de interação maior do que a final da quarta temporada do MasterChef, da Band, exibida também na semana passada.

Segundo levantamento obtido com exclusividade pelo Observatório da Televisão, a final do programa de culinária da Band atingiu a impressionante marca de 936 mil tweets, segundo dados divulgados pela própria emissora. A finalíssima foi exibida na terça passada (22).

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Dois dias depois, na última quinta-feira (24), o Fanáticos foi além e conseguiu ainda mais interações e menções. Na disputa entre Vasco e Ceará, os números chegaram a 954.752 menções, desbancando o recorde de terça-feira. Com isso, a final do programa é a atração de TV mais comentada no ano até agora.

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Esta foi a segunda edição do Fanáticos, um formato original do Esporte Interativo. No programa, as torcidas conseguem interferir na pontuação das duplas que representam seus clubes se atingirem determinados números de tweets enquanto o jogo está sendo disputado ao vivo.

Durante o confronto que desafia os torcedores a responderem perguntas sobre seu time do coração, o Ceará vendeu caro a derrota, num jogo emocionante, em que o público de casa fez toda a diferença. Ídolos dos dois times estiveram presentes no estúdio e – quando acionados – também podiam ajudar os participantes.

A temporada toda, que teve a participação de 16 clubes de todo o Brasil, contou com cerca de 5 milhões e 200 mil tweets de fãs que se engajaram e empurraram seus times. Já a quarta temporada do MasterChef, da Band, chegou a quase 5 milhões de menções na mesma rede social, o que mostra o poder do EI nas plataformas sociais.

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Um dos trunfos que fizeram o Fanáticos ser um sucesso na participação via Twitter foi a chamada arquibancada virtual. A cada 40 mil tweets, uma espécie de estádio de futebol lotado é conseguido, e cada “estádio cheio” significa 10 pontos para a dupla que conseguiu isso. A medição é feita através de hashtags específicas de cada clube, para que a contagem seja precisa quanto ao empenho de cada torcida.

O Esporte Interativo usa a Flowics para fazer o monitoramento e projeção do conteúdo nas transmissões. Já a Band tem a contabilidade própria do Kantar Ibope Media, que toda semana divulga os programas mais comentados da semana em uma lista.

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