ESPECIAIS

Final de ano da TV Cultura tem homenagem a Sérgio Mamberti e Aldir Blanc

Canal também exibe show em comemoração dos 85 anos de Rolando Boldrin

Publicado em 14/12/2021

A TV Cultura prepara uma programação especial de fim de ano para todos os públicos, entre os dias 16 de dezembro e 9 de janeiro. Entre as atrações estão a homenagem a Aldir Blanc com o Auto do Brasil e o Roda Viva com Caetano Veloso.

Além disso, haverá um show em comemoração aos 85 anos de Rolando Boldrin, edições temáticas do Linhas Cruzadas, Persona e Estação Livre, e a tradicional Retrospectiva dos acontecimentos que marcaram o ano.

Para as crianças, vai ao ar na TV Cultura e TV Rá Tim Bum, Noite de Natal no Castelo, um conto de Natal animado com personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, que tem a narração da cantora e atriz Zezé Motta e, ainda, uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, que deu vida ao inesquecível Dr. Victor.

E para comemorar os 10 anos do infantil Quintal da Cultura, a emissora exibe o Especial Galáxia Musical, repleto de diversão e música.

Especiais

Auto do Brasil – A Criação

O making of destrincha as muitas camadas e referências que estão presentes no especial Auto do Brasil, que irá ao ar no dia 23 de dezembro. O telespectador acompanha a história da criação, concepção e realização do projeto e se desenvolve numa reflexão sobre a sociedade brasileira, interpretada através de música e dança. Os personagens elaboram suas sensações, processos e transformações vividas para dar corpo ao trabalho.

Além das conversas entre bailarinos, diretores, idealizadores e coreógrafa compõem um painel de referências para a obra, que é mostrada em sua evolução. É dirigido por Renata Simões, também repórter do programa Metrópolis, e editado por Daniela De Lamare, premiada recentemente em Berlim. Vai ao ar no dia 22 de dezembro, às 22h30.

Auto do Brasil

No dia 23 de dezembro (quinta-feira), às 22h, vai ao ar o especial de final de ano da TV Cultura Auto do Brasil. A produção homenageia a grandiosidade e o talento de um dos maiores compositores brasileiros, Aldir Blanc, que faleceu em maio de 2020, vítima de Covid-19.

O musical conta a história de um menino negro periférico, por meio de 15 músicas do álbum Tiro de Misericórdia, sendo 14 delas em parceria de Aldir com João Bosco. A produção tem ainda a participação de 12 dançarinos coreografados pela baiana Tainara Cerqueira.

O fotógrafo Sebastião Salgado liberou imagens para o musical, que terá ainda obras de Portinari. O Auto contará com duas tecnologias de cinema. A transmissão será feita com HDR, que permite cores mais vibrantes e realistas, e o áudio Dolby Atmos, que proporciona uma experiência mais imersiva, deixando a transmissão com áudio de cinema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade