Bake Off Brasil

Final da 5ª temporada do Bake Off Brasil acontece neste sábado (14)

Os finalistas do reality são João, Karoline e Francisco

Publicado em 13/12/2019

A grande final da 5ª temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa acontece neste sábado, 14 de dezembro, às 22h30. “Hoje vamos descobrir quem vai ser o vencedor e levar o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

A princípio, 16 confeiteiros enfrentaram desafios incríveis durante toda a temporada e agora a competição está entre João, Karoline e Francisco. O vencedor levará para casa um troféu do programa em formato de batedeira, além de produtos Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.

Na primeira prova, que será técnica, os três confeiteiros precisarão reproduzir uma ‘Torta Vitral’ e somente dois se classificarão para a disputa final, que acontece no mesmo dia. O doce é composto por um entremet de dois andares, formado por uma base de genoise (pão de ló de pistache), geleia de frutas vermelhas, geleia de kiwi e uma mousse de pêssego que o envolve por inteiro.

A cobertura é uma glaçagem e, nas laterais e no topo, os vitrais são feitos de biscoito de gengibre e cacau, decoração de glacê real e isomalte colorido.

Jurados

Que orgulho de vocês. Eu tive o prazer de acompanhar de pertinho a evolução de cada um e a cada semana, a cada prova, vocês nos emocionaram. Não só pelas técnicas de confeitaria, mas pela força que vocês demonstraram em acreditar nos seus sonhos”, afirma a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Hoje é um grande dia. Sei que vocês estão muito mais conscientes do que na semana passada, porque esta prova é técnica e eliminatória. Muita concentração. O limite é o céu”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Na última prova da grande final, os confeiteiros terão a missão de criar um imponente ‘Baile de Máscaras’. Familiares estarão presentes para apoiar os finalistas, que também contarão com a torcida de todos os participantes desta temporada.

“Vocês devem fazer um bolo grandioso, de no mínimo três andares e medindo pelo menos 60 cm. Tem que ter no mínimo dois recheios e um busto decorado conforme o tema, fazendo parte do bolo. Na decoração serão exigidas cinco tipos de técnicas”, explica Nadja.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade