Chance de medalha

Finais da ginástica artística com Rebeca Andrade ganham transmissão especial na Globo e SporTV

Arthur Zanetti e outros atletas brasileiros também estão na disputa

Publicado em 31/07/2021

Após fazer história ao conquistar a medalha de prata no individual geral da ginástica artística, Rebeca Andrade pode marcar seu nome na história da modalidade. Na Olimpíada de Tóquio, a atleta tem grande chance de ganhar mais medalhas nas finais por aparelhos.

A Globo e o SporTV preparam uma transmissão especial das últimas provas disputadas pela ginasta a partir deste domingo, dia 1, e se estendem até a terça (3). O Brasil estará em cinco finais, duas no masculino e três no feminino – Rebeca compete no salto e no solo. 

A primeira destas cinco disputas, a do salto, acontece a partir das 5h55 (de Brasília) deste domingo, dia 1 de agosto. Rebeca é uma das favoritas para ganhar medalha no aparelho. Na Globo, a transmissão contará com narração de Galvão Bueno e comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypólito. Já no SporTV2, Luiz Carlos Jr. narra e Daniele Hypólito e Jade Barbosa comentam. 

Na segunda, dia 2, Rebeca retorna ao ginásio para apresentar seu Baile de Favela no solo. No mesmo dia, Arthur Zanetti busca sua terceira medalha consecutiva em Jogos Olímpicos nas argolas – foi ouro em 2012 e prata em 2016 –, algo jamais atingido por um ginasta. Fechando o dia, Caio Souza estará na decisão do salto. 

Para fechar, na terça, dia 3, é a vez de Flavia Saraiva encerrar a participação brasileira na ginástica artística em Tóquio, na final da trave. “Eu acredito muito nestas finais. Arthur Zanetti nas argolas tem chances reais de obter sua terceira medalha olímpica. A Rebeca tem muita chance no salto, inclusive até de levar o ouro. E temos a Flavia Saraiva na trave e o Caio Souza no salto. São aparelhos com alto índice de erros, então todos que estão competindo têm chances”, avalia o comentarista Diego Hypólito, medalhista de prata no solo nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade