Entenda

Fina Estampa: na época da novela, vazamento de nudes deu origem à ‘Lei Carolina Dieckmann’

Tudo aconteceu após o vazamento de fotos da atriz nua

Publicado em 02/04/2020

Pouco tempo após o fim das gravações da novela Fina Estampa, Carolina Dieckmann acabou sofrendo um ataque virtual. Em maio de 2012, 36 fotos da atriz nua foram publicadas na web e ela recebeu até ameaça para pagar R$ 10 mil para que as fotos não fossem publicadas.

Logo após as tentativas de extorsão, Carolina que havia acabado de interpretar a personagem Teodora no folhetim de Aguinaldo Silva e teve sérios problemas com a situação. Após dar queixa, a polícia descobriu que a caixa de e-mail dela havia sido violada por hackers, que encontraram tais fotos.

Foi aí que a lei 12.737, chamada de lei ‘Carolina Dieckmann’, foi sancionada em dezembro de 2012. A partir do dia 2 de abril daquele mesmo ano, crimes desse tipo passaram a ser punidos com multa e detenção de seis meses a dois anos.

Além disso, se houver divulgação, comercialização ou envio das informações sensíveis obtidas na invasão, como comunicações privadas, segredos industriais e dados sigilosos, a pena pode ser elevada de um a dois terços.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade