Novela está de volta

Fina Estampa: conheça Tereza Cristina, dondoca malvada e capaz de tudo

Ciumenta e histérica, vilã leva o casamento à ruína e só valoriza a aparência

Publicado em 23/03/2020

Tereza Cristina Buarque de Siqueira Velmont. Esse pomposo nome batiza a vilã da novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Interpretada por Christiane Torloni, a personagem aprontou muita coisa nos sete meses de duração da história, que volta hoje em versão compacta às 21h. Só para ilustrar, a atração inédita atual, Amor de Mãe, de Manuela Dias, está suspensa temporariamente devido à pandemia de Coronavírus.

Tereza Cristina é órfã de pai e mãe e tem apenas um irmão, Paulo (Dan Stulbach). É apaixonada pelo marido René (Dalton Vigh). Mas essa paixão é entremeada por muito ciúme, controle e pela ascendência financeira que sempre representou ante René. Para ela, o que importa na vida é um marido bonito para exibir para as amigas, luxo, conforto, dinheiro e minutos sagrados do dia para humilhar os empregados e pobres de modo geral. Quando conhece Griselda (Lília Cabral), a faz-tudo que conserta aparelhos e faz manutenções variadas, ela se sente ameaçada pela presença dessa mulher que parece magnetizar René. Seu total oposto, diga-se.

Tereza Cristina tem um grande segredo, que sua tia Íris (Eva Wilma) conhece e do qual faz uso para chantagear a sobrinha. Nem o fiel mordomo Crô (Marcelo Serrado), de quem ela faz gato e sapato, sabe dessa página de sua vida. E como se não bastasse o marido se interessar por “Pereirão”, Tereza Cristina ainda tem que aturar a filha Patrícia (Adriana Birolli) apaixonada pelo filho de Griselda, Antenor (Caio Castro).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade