Novela está de volta

Fina Estampa: conheça Griselda, protagonista da novela que reestreia hoje

Produção foi o maior sucesso do horário nos anos 2010

Publicado em 23/03/2020

Muitas chamadas têm sido exibidas nos intervalos da programação da TV Globo para a volta de Fina Estampa a partir de hoje. A novela de Aguinaldo Silva será reexibida no mesmo horário das 21h que a abrigou entre agosto de 2011 e março de 2012 quando inédita. Dirigida por Wolf Maya, Fina Estampa terá uma reprise em versão compacta, durante o período no qual se considerar que não é seguro gravar Amor de Mãe, de Manuela Dias, temporariamente suspensa devido à pandemia de Coronavírus. Vamos relembrar a personagem principal da história, Griselda da Silva Pereira, interpretada por Lília Cabral.

Há 15 anos, essa descendente de portugueses se viu diante do desafio de criar sozinha os três filhos. Isso após o desaparecimento de seu marido, Pereirinha (José Mayer), em pleno mar. Sem medo de trabalho, humilde e honesta, a batalhadora Griselda resolveu ganhar a vida fazendo consertos de aparelhos eletrônicos, pequenos reparos, instalações de chuveiros e torneiras etc. Passou a ser conhecida como Pereirão, o “marido de aluguel”. A saber, seu lema é “Tudo na vida é uma questão de jeito”.

Reprise de Fina Estampa resgata primeira protagonista da carreira de Lília Cabral

Primeira protagonista de Lília Cabral, Griselda se via às voltas com o interesse romântico do amigo Guaracy (Paulo Rocha), dono de um bar. E também do rico René (Dalton Vigh), marido da histérica vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Só para ilustrar, esse papel principal veio no ano em que a atriz completava 30 anos atuando em novelas. Ademais, Pereirão também se envolvia diretamente nos problemas dos filhos. Quinzé (Malvino Salvador), o mais velho, havia sido abandonado pela mulher, Teodora (Carolina Dieckmann), e criava o pequeno Quinzinho (Gabriel Pelícia).

A irmã caçula Amália (Sophie Charlotte) o ajudava com o garoto, entre uma venda de cosméticos naturais e outra e o romance com Rafael (Marco Pigossi). Já o filho do meio, Antenor (Caio Castro), de saída decepciona terrivelmente a pobre Griselda. Com efeito, ele sente tanta vergonha dela, de seus modos e roupas masculinizados, que contrata uma atriz, Mirna Bello (Ângela Vieira), para se passar por sua mãe ante a família da rica namorada Patrícia (Adriana Birolli). Esta é filha de ninguém menos que René e Tereza Cristina…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade