Fim de ano na Globo: Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco têm especiais regionais inéditos

Publicado em 14/12/2018

Neste fim de ano, quatro especiais inéditos vão ao ar na Globo Minas, Globo Nordeste, Globo Brasília e na TV Verdes Mares, do Ceará. Os materiais foram realizados por produtores, autores, diretores e elenco de cada região.

Veja também: Dennys Motta faz balanço sobre sucesso na TV: “Tudo que aconteceu em nossas vidas foi improvável”

Com consultoria dos diretores José Alvarenga Jr. e Luiz Henrique Rios, o objetivo do projeto é promover um diálogo mais íntimo com a comunidade local. Valorizando, assim, a vocação brasileira de contar boas histórias. Os especiais contaram com a parceria da Globo Filmes.

Confira a programação

Sábado – 15 de dezembro, às 14h

Com roteiro de Cadu Pereira e direção de Rodrigo César, A Presepada será exibida na Globo Nordeste. A produção é assinada pela ZQuatro Studio.

O espertalhão Hiltinho (Tay Lopez) assume a identidade do Frei Fernando (Filipe Enndrio) após aplicar um golpe na sua cidade.

O malandro vai parar em uma igreja em Belém de Nazaré. Ele conquista não só paróquia, que passava por dificuldades financeiras, mas também a filha do prefeito (Zé Ramos): Elaine (Camila Bastos).

Os dois se unem para realizar a tradicional Cantada de Natal e a interpretação do presépio, evento que mobiliza a cidade. Contrariado com o rebuliço causado por Hiltinho, o prefeito corrupto descobre sua verdadeira identidade. Ele denuncia o falso frei para a filha, para a polícia e para o padre da paróquia.

Domingo – 23 de dezembro

Os cearenses assistem após o Fantástico, o especial Baião de Dois, pela TV Verdes Mares. Produzido pela Deberton Filmes, o especial tem roteiro de André Araújo e direção de Allan Deberton e André Araújo.

Com festejos de fim de ano, Seu Aristeu (Nonato Carvalho), dono da barraca de praia Baião de Dois, faz uma reunião. Ele anuncia para os funcionários que o estabelecimento vai abrir na noite de Natal. A notícia cai como uma bomba.

A ajudante de cozinha Iracema (Larissa Goes) já estava com passagem comprada para o interior. O garçom Zezé (João Fontenele) estava ansioso para comemorar, pela primeira vez, a data com a filha Nayara, de 8 anos. A menina vive com a mãe e o padrasto em uma cidade vizinha.

Já a cozinheira Santa tinha combinado de beber vinho e brincar de amigo secreto com um grupo de amigas.

Segunda-feira – 24 de dezembro

Já a Globo Brasília exibe, após o Jornal Hoje, o especial Fuga de Natal. A produção é escrita por Davi Mattos, Gui Campos e Santiago Dellape, com direção de Gui Campos.

Produzido pela Gancho de Nuvem e Lumiô Filmes, o filme narra as histórias de dois personagens: João Pedro (João Antônio), um pioneiro da construção da capital que se sente esquecido; e de Leon (Chico Sant’anna), um ator que vive recordando seus dias de glória no palco.

Veteranos no Rancho dos Velhinhos, os dois disputam a atenção da recém-chegada Judite (Paula Passos). A moça está deprimida com o primeiro Natal longe de sua maior paixão: cantar no coral da igreja.

Os rivais se unem para executar um improvável plano de fuga e tentar devolver a alegria para sua amada. Os três cruzam o Distrito Federal para fazer as pazes com o passado e viver um Natal como nos velhos tempos.

Ainda no dia 24 de dezembro

Também após o Jornal Hoje, vai ao ar na Globo Minas o especial Dia de Reis, de Alexis Parrot. O material tem direção assinada por Marcos Pimentel e produção da Tempero Filmes.

Na obra, Dora da Viola (Bárbara Collen), se passa por homem para tocar no grupo Folia de Reis da cidade de Ilíria. A moça foi acolhida por pescadores após um naufrágio no Rio do Chico. Na aventura, Dora acaba encontrando seu grande amor.

Ao se passar por Cesário, Dora ganha a função de seresteiro e pombo correio de Orsino (Germano Melo). O rapaz é um renomado capitão de Folia da região, que quer conquistar a viúva Olívia (Talita Braga).

No entanto, ela acaba se interessando por Cesário, sem desconfiar que se trata, na verdade, de uma mulher disfarçada. Por ironia do destino, Dora se apaixona por Orsino. Ele, mesmo sem entender seus sentimentos, passa também a se interessar por aquela figura misteriosa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade