Êta Mundo Bom!

Filomena dilacera coração de Candinho: “Perca as esperanças”

Morena fica mexida com o apelo do amado, mas se mantém firme

Publicado em 11/05/2020

Filomena (Débora Nascimento) está cada vez mais machucando Candinho (Sérgio Guizé) com essa história de namorar Ernesto (Eriberto Leão) e rejeitar o caipira, em Êta Mundo Bom!. O protagonista é procurado por ela que lhe pede que deixe seu namorado em paz.

“Eu soube que você foi falar com o Ernesto. Não faça mais isso. Eu soube por ele. Ernesto não gostou nadinha de você ter ido lá tirar satisfações”, diz ela. Mas Candinho reage: “Se você quer saber a verdade, eu lhe digo. Eu não gosto nem um tiquinho desse tal de Ernesto“.

Filó, no entanto, rebate dizendo que é ela quem tem que gostar. “Mas eu penso em você, eu cuido. Eu não consigo respeitar um homem que deixa você trabalhar naquele lugar toda pintada, com decote, dançando com tudo os homens”, explica Candinho. Ela explica que é para fazer um pé de meia e se casar.

Candinho e Filomena, de Êta Mundo Bom!
Candinho e Filomena, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

“Não gosto dessa explicação, porque o homem quando quer casar com uma mulher, ele respeita ela. (…) Então, diz, diz para eu. Mas diz de coração. Você é feliz com ele? Porque se você não é feliz, Filó. Eu cuido de você. Eu tenho que encontrar minha mãe, mas, depois, nós vamos embora dessa cidade, né? Viver na beira do rio, dormir sentindo cheirinho de mato. Nós vamos ter filhos e nosso filhos vão brincar na terra. Ver as árvores crescerem. Filó, vem ser feliz mais eu”, diz ele, segurando a mão da morena.

Filomena fica muito mexida, emocionada, mas sabe que não pode aceitar essa proposta e se desvencilha: “Vou casar com Ernesto, Candinho. Perca as esperanças, eu hei de subir no altar com Ernesto. Não procure ou puxe briga com ele, senão é a mim que vai ofender”. Ela vai embora e o deixa ali com o coração dilacerado.

Candinho e Filomena, de Êta Mundo Bom!
Candinho e Filomena, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade