planejamento

Filipe Miguez e Selton Mello devem emplacar novo projeto na Globo

A dupla pretende adaptar O Alienista, de Machado de Assis

Publicado em 14/03/2021

Depois da recepção fraca de Geração Brasil (2014), o autor Filipe Miguez, que assinou a obra com Izabel de Oliveira, ainda não emplacou um novo trabalho na Globo. Mas o roteirista tem um novo projeto em mãos, com a parceria de Selton Mello.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, o autor espera o sinal verde da emissora para tocar a adaptação de O Alienista, da obra de Machado de Assis. A nova série deve ser dirigida por Selton Mello, que engatará a produção depois do fim das gravações de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis inédita da Globo, na qual é o protagonista.

Na Globo desde 1996, Filipe Miguez atuou como colaborador de texto em novelas como Malhação (1996), O Amor Está no Ar (1997), Força de um Desejo (1999), Senhora do Destino (2004) e Duas Caras (2007), entre muitas outras.

Em 2012, numa parceria com Izabel de Oliveira, assinou sua primeira novela como autor titular, Cheias de Charme. O grande sucesso da saga das Empreguetes fez a dupla tentar uma nova “ousadia”, a novela Geração Brasil, que não emplacou. Depois disso, a dupla se desfez, e Izabel de Oliveira se uniu a Paula Amaral em Verão 90 (2019).

Já Selton Mello tem como experiência na direção a série Sessão de Terapia, do GNT e Globoplay. O ator foi o diretor das quatro temporadas da atração, e também dirigirá a quinta leva de episódios. A partir da quarta temporada, ele também passou a viver o protagonista, Caio Barone.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade