Tudo mentira

Filho de Silviano, Marta fica com José Alfredo, retorno da verdadeira Cora: Conheça as fake news sobre Império

A imprensa noticiou acontecimentos da novela que não se concretizaram

Publicado em 27/09/2021

Reprisada atualmente pela TV Globo, Império, novela das 21h de Aguinaldo Silva, foi ao ar pela primeira vez entre julho de 2014 e março de 2015. Naquela época, várias revistas divulgavam informações sobre os acontecimentos do enredo.

Contudo, muitas manchetes eram falsas, já que as situações não aconteceram na história. Entre elas, existem a que anunciava Silviano (Othon Bastos) como pai de Maria Marta (Lilia Cabral), sendo que na verdade foi o primeiro marido da imperatriz.

Outro boato foi o de que um dos filhos do comendador na verdade era fruto da união com o mordomo. Um teste de DNA chegará a ser feito, comprovando que José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta) são herdeiros de sangue do protagonista.

Também se criou a fake news de que a ‘verdadeira’ Cora (Marjorie Estiano) retornaria, mostrando que uma outra pessoa assumiu a identidade da vilã, que era vivida por Drica Moraes. No fim, a personagem morre e o assunto nem é abordado.

Por falar no fim da história, virou notícia a possibilidade de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ser deixada de lado e Zé escolher ficar com Maria Marta. Na verdade, o comendador é assassinado por José Pedro e não fica com nenhuma das duas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade