25 anos

Filho de Malu Mader e Tony Bellotto estreia como ator

Formado em Cinema, rapaz já acumula experiência como modelo, roteirista e trabalhou com trilha sonora

Publicado em 03/06/2020

O filho da atriz Malu Mader e do músico Tony Bellotto, João Bellotto, vai estrear como ator na série Dom, produção do Amazon Prime Video, inspirada em livro de Tony Bellotto, sobre a vida do criminoso de classe média alta carioca Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom, morto em 2005.

A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo. Com 25 anos de idade, o rapaz já acumula em sua carreira experiências na área artística.

“Fiz trilha sonora e roteiro. Estava sempre lendo, estudando. No ano passado, resolvi ser ator. Achei que a interpretação seria o melhor caminho para mim”, contou João, que fez curso de interpretação com Cristina Moura e de graduou em Cinema.

Ainda segundo a reportagem, ele ouviu conselhos da mãe antes de entrar no set e foi aprovado pela intérprete de Maria Clara em Celebridade (2003). “Quando escolhi a faculdade, ela já percebeu que eu queria trabalhar nessa área. Qualquer função que fosse, estaria me apoiando. Quando decidi atuar, ela ficou feliz, claro, porque é a dela“, contou o ator, que aguarda boa recepção do público pela ‘herança’ dos pais.

“Acho que vão comparar, sim. Mas não sinto uma pressão. Acho que estar numa família de artistas ajuda mais do que atrapalha”, confessou João, que também trabalha como modelo, ofício que lhe rendeu o apelido de ‘filho gato de Malu Mader’ na web.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade