Filha já tem data para assumir presidência do Grupo Silvio Santos; saiba quando será

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filha caçula de Silvio Santos, a executiva Renata Abravanel já tem data marcada para ser empossada como a nova presidente do Grupo. Renata vai assumir as suas funções no dia 20 de março, quando irá substituir o sobrinho do apresentador, Guilherme Stoliar, que ficou 9 anos no comando e sempre foi um dos grandes homens de confiança do apresentador e dono do SBT.

A informação é confirmada pela assessoria de imprensa do SBT ao Observatório da TV. Segundo apurou a reportagem, será feita uma cerimonia formal entre os principais executivos da holding, de todas as empresas, como Telesena, Jequiti Cosméticos, Simba Content, entre outras bastante conhecidas do público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Renata Abravanel já é vice-presidente do Grupo Silvio Santos desde 2014, e já vem sendo preparada nos bastidores faz algum tempo. Segunda maior rede de televisão do Brasil, o SBT é a principal empresa do Grupo Silvio Santos. No entanto, ela tem outras que são inclusive as maiores anunciantes do canal de televisão.

Atualmente, o Grupo Silvio Santos tem mais de 20 mil funcionários e é um dos maiores do Brasil. Renata parece estar pronta para o desafio: estudou Administração na Liberty University, na Virgínia (EUA), e após voltar para o Brasil, trabalhou em diversas áreas do SBT e do Grupo Silvio Santos para aprender.

Renata Abravanel vira a principal executiva do SBT ao assumir Grupo Silvio Santos

Mesmo que comande todo o Grupo, as atenções sempre se voltam para o SBT, a principal receita da família. Ainda não se sabe que medidas Renata Abravanel pode tomar para tentar um novo crescimento da emissora de TV, que fatura pouco mais de R$ 1 bilhão ao ano, mas que tem tido redução de receita publicitária nos últimos tempos.

Guilherme Stoliar não irá se aposentar. Também segundo o que informou a assessoria do SBT ao Observatório da TV, Stoliar irá cuidar de seus negócios próprios daqui pra frente. Ele fica até o fim de março, ajudando um pouco na transição de Renata Abravanel na nova função. Ela, por sua vez, terá em seu trabalho à frente do Grupo uma série de desafios que envolvem a modificação de práticas consagradas pelo pai ao longo de décadas.

Primo de Silvio Santos, Guilherme Stoliar atuou no SBT juntamente com Luciano Calegari por anos. Saiu em 1998 e voltou em 2002, novamente com um cargo forte. Assumiu a presidência do Grupo após o escândalo do Banco Pan-Americano, em 2011.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais