mascarados

Figurinistas comentam detalhes das fantasias do The Masked Singer Brasil

A atração estreia nesta terça-feira (10) na Globo

Publicado em 06/08/2021

No dia 10 de agosto, após Império, The Masked Singer Brasil estreia na Globo. Sob o comando de Ivete Sangalo, os jurados Taís Araújo, Simone, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch e Camilla de Lucas, nos bastidores, serão os responsáveis por desvendar todas as surpresas do reality – junto com o público.

E o que garante todo o mistério, são as fantasias produzidas e idealizadas pelos bonequeiros e figurinistas, Fábio Namatame e Marco Lima. Elas são um show a parte e prometem surpreender durante as apresentações.

“No palco elas ganharam vida! É chocante! Quando essas figuras entram no palco com aquela luminosidade e os talentos dando vida a isso, é muito lindo. Ainda não caiu nossa ficha, nós ficamos muito encantados e felizes com o resultado. Quando eu vi a gata espelhada pela primeira vez eu fiquei encantado, parecia um ser de outro planeta. E é uma loucura, porque ela muda de cor e ela ganha outras formas,” comenta, Marco.

Sucesso em mais de 40 países, o The Masked Singer chega ao Brasil com muitos elementos da cultura brasileira, brilho e glamour. “Já fizeram coisas espetaculares fora do Brasil, então a expectativa é muito grande. Temos muitos temas brasileiros que são inéditos no mundo e são bem da nossa cultura, então, eu acho que esse é o diferencial que a gente tem”, afirma Fábio.

Conheça as fantasias

Onça Pintada
Onça Pintada divulgação Globo

Onça Pintada: Inspirada no cangaço do Nordeste brasileiro, foram acrescentados itens da moda que trazem uma elegância. “A onça tem essa característica de a gente ter transformado um design mais tradicional, com roupas de cangaceiros, para esse figura mais glamurizada. A fantasia tem muito brilho e pedras. É um cangaço revisitado com toques de moda e um estilo que parece uma pintura”, explica Fábio Namatame.

Gata Espelhada
Gata Espelhada divulgação Globo

Gata: Escolhida por toda sua versatilidade e simpatia, a fantasia da Gata é inteira feita de acrílico para refletir brilho e elegância. “Ela tem um brilho de globo espelhado. Foi um grande desafio montar essa fantasia. Ela é um grande quebra-cabeças de triângulos que foi muito complexo para produzir. A manutenção também é difícil, mas o efeito dela compensa tudo.”, conta Fábio.

Brigadeiro do The Masked Singer Brasil
Brigadeiro do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Brigadeiro: Com muito dourado e paetês, o famoso doce brasileiro – que não falta nenhuma festa – também não estaria de fora do The Masked Singer Brasil. “É um brigadeiro chique e com pernas! É um item muito querido pelos brasileiros. Ele tem paetê na parte marrom, e na parte dourada tem uma sobreposição te tela e quando vai para luz ganha um brilho lindo. ”, conta Marco.

Girassol do The Masked Singer Brasil
Girassol do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Girassol: Uma mistura de alfaiataria e paetês, com muito brilho, assim é o girassol do The Masked Singer Brasil. As mãos são luvas em forma de folha e as cores que refletem são bem diferentes. “Nessa fantasia é possível ter um corpo que é mais humano, e essa cabeça que tem um destaque sendo mais criativa a divertida”, explica Fábio.

Coqueiro do The Masked Singer Brasil
Coqueiro do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Coqueiro: Já que vivemos em um país tropical, o coqueiro não poderia faltar. Ele é um mix da praia brasileira, tentamos reunir tudo, chinelo, calção.“O coqueiro é um símbolo do Brasil. Ele tem um cabelo todo de dreads e ao mesmo tempo um shorts carioca. É uma figura super simpática, leve e solta”, conta Fábio.

Monstro do The Masked Singer Brasil
Monstro do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Monstro: Uma estrutura de borracha revestida de pelúcia e uma língua de veludo de cristal, “o mostro é um mix de tudo. Apesar de ser um monstro ele não poderia assustar, ele deveria ser fofo e carinhoso”, explica Marco.

Unicórnio, de The Masked Singer
Unicórnio de The Masked Singer divulgação TV Globo

Unicórnio: Um conjunto de coisas da memória, assim os figuristas definem o unicórnio. Com uma cascata de pedrarias, o Unicórnio possui tons pastéis de azul, rosa e amarelo. “O unicórnio faz parte de um imaginário mundial. Ele é mágico, é colorido, tem asas e é uma figura fantástica. Tem uma inspiração na moda com essa calça pantalona para parecer uma pata e essas mangas que dão um toque medieval, sempre temos essa ligação com a moda.”, conta Fábio.

Dogão
Dogão divulgação Globo

Dogão: Com sua calça de batata frita e muito carisma, a fantasia do Dogão é toda feita de espuma modelada e revestida com diversos materiais como vinil, pintura aerográfica e veludo.

Arara de The Masked Singer
Arara de The Masked Singer divulgação TV Globo

Arara: Revestida de paetê e pedrarias, a Arara conta com muito brilho em suas penas feitas de couro sintético e pintura aerográfica. “Essa fantasia vem para trazer um colorido e essa coisa alegre. É um mix de muitas coisas, para ela não ser totalmente uma referência à arara azul, fizemos um mistura de arara vermelha com papagaio, é uma reinvenção de uma arara”, explica Fábio.

Astronauta do The Masked Singer Brasil
Astronauta do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Astronauta: Inspirado na Toy Art, mas como uma miniatura gigante sem a preocupação de ser um astronauta especial. Modelado em espuma e revestido com tecido holográfico, vinil, tecido metalizado, tecido esponja, tamê, o Astronauta é um personagem cativante e cheio de brilho.

Boi-bumbá do The Masked Singer Brasil
Boi bumbá do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Boi Bumbá: Com franjas, lantejoulas, pedrarias e paetês o Boi Bumbá chega para trazer mais brasilidade. É uma junção de uma roupa de vaqueiro com a máscara do Boi Bumbá. “Essa fantasia é uma alegoria! Ele foi uma pesquisa do Bumba Meu Boi e também teve essa releitura de bordados e aqui é muito mais pelo efeito das pedrarias e dos bordados para passar essa imagem dessa figura interessante para mostrar um pouco do folclore,“ explica Marco Lima.

Jacaré do The Masked Singer Brasil
Jacaré do The Masked Singer Brasil Divulgação TV Globo

Jacaré: Totalmente inspirado na moda, ombreiras, luvas e botas, esses são os acessórios que não faltam no Jacaré do ‘The Masked Singer Brasil’. Toda modelada de borracha e revestida de paetês e tecidos metalizados. “Usamos uma pele sintética, até pra criticar o que é usado do jacaré na moda, nas bolsas, sapatos e cintos. É como fantasia que é quase uma escultura”, conta figurinista e bonequeiro, Marco Lima

The Masked Singer Brasil é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil e tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção artística de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). Com apresentação de Ivete Sangalo, com Camilla de Lucas nos bastidores, o reality tem estreia marcada para dia 10 de agosto, na TV Globo, e também será exibido no Multishow, às quartas-feiras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade