Figurante de A Praça é Nossa era da plateia e paga remédios do filho autista com o salário

Publicado há 10 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecida por atuar em A Praça é Nossa ao lado de Zé Américo, que vive o Dapena no formato cômico, Maria do Carmo da Silva Alves, de 66 anos, está há seis anos no cargo e anteriormente fazia parte da plateia da produção.

Moradora da Vila Mara, zona leste de São Paulo, a senhora viaja 47 km de ônibus até o SBT todas as quartas-feiras para gravar a produção. “Eu me sinto muito legal perto de um homem desses!”, declarou Maria sobre Américo ao UOL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mãe de Miguel, filho que tem autismo, a idosa recebe R$ 200 por participação no formato, e com o dinheiro consegue comprar os remédios para o filho. “Ele é especial. Recebo um salário dele, do INSS, porque tem autismo”, explicou.

“Ele já nasceu assim, mas pensava que ele não tinha problema nenhum. Soube aos 12 anos. Cheguei a ficar muito deprimida, chorava direito, mas a psicóloga falou: ‘Tenha calma, é assim mesmo’. Batia nele sem saber, hoje não faço isso”, contou a senhora.

Em 2013, fo Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, que se interessou pela senhora e a chamou para fazer parte do seu quadro. “Fui [para o auditório] para sentar, bater palmas e dar risada. De repente, a produção me chamou. Há mulheres que ficaram até com ciúme, mas eu não ligo”, revelou Maria.

Depois, a famosa foi chamada para integrar os quadros de Zé, onde permanece até hoje. “Um dia, a Carminha [nome artístico de Maria] falou para mim que tem um filho especial, que precisa dela, então faço questão que ela esteja em todos os quadros porque acho que vai ajudar, e é um charme ela estar sempre no programa, desde o Falta Horas. Ela só engrandece o nosso quadro com o jeito dela. A nossa maior alegria é ter uma piada legal da Carminha”, declarou Américo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais