Festival Mariano da TV Aparecida inclui filme inédito sobre a aparição de Fátima

Publicado há 5 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

TV Aparecida preparou um pacote especial de filmes para o Festival Mariano no mês de maio. Com exibição a partir de quarta-feira (06), os longas-metragens são todos com histórias da temática mariana pelo mês dedicado às mães e, principalmente,  à Maria, a Mãe de Jesus, dentro do calendário católico.

Entre os destaques dos filmes do Festival Mariano deste ano está o inédito “O Milagre de Fátima”.  Produzido em Portugal, o longa, dirigido por Jorge Paixão da Costa, tem no elenco Matilde Serrão e Paulo Lobo Antunes. Na história, o mistério das Aparições de Fátima é pelo olhar de uma das crianças que tiveram a visão de Nossa Senhora, Jacinta, a mais carismática dos três pastorinhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira a programação completa dos filmes:

Cheia de Graça – 10 anos

Quarta-feira (06/05), às 19h30

Domingo (10/05), às 14h – Reapresentação

O Milagre de Fátima – 10 anos

Quarta-feira (13/05) – (Dia de N. S. de Fátima), às 19h30 

Domingo (17/05), às 14h – Reapresentação 

A Imagem da Tolerância – 10 anos

Quarta-feira (20/05), às 19h30 

Domingo (24/05), às 14h – Reapresentação 

Aparecida do Brasil – Livre

Quarta-feira (27/05), às 19h30

Domingo (31/05), às 14h – Reapresentação 

Sinopses

Cheia de Graça 

Maria, Mãe de Jesus, é o destaque do filme, contextualizado no cenário do Novo Testamento, após a vida, morte e ressurreição de seu Filho. Pedro, o apóstolo, se aproxima de Maria em busca de respostas diante da missão de anunciar o Evangelho de Jesus. Dessa forma, a mãe de Jesus vai guiá-lo, assim como a comunidade de cristãos. É uma linda história sobre Maria, sua fé no Filho e sua ação encorajadora.

O Milagre de Fátima

O mistério das Aparições de Fátima visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos três pastorinhos, e, em particular, em Jacinta. Um filme que traz o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta. 

A Imagem da Tolerância

Filme-documentário produzido pela Mar Filmes, com a colaboração da TV Aparecida, Globo Filmes e GloboNews. A produção traz testemunhos de fé de famosos como Maria Bethânia e Padre Fábio de Melo.

Aparecida do Brasil 

Documentário feito em parceria com o History Channel e apresentação do jornalista Rodrigo Alvarez, mostra, através de depoimentos e entrevistas, como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos da devoção dos brasileiros. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais