Aniversário

Festejando 15 anos, TV Aparecida lança nova programação

Emissora reformula grade e lança sete novos programas

Publicado em 04/09/2020

Em setembro, a TV Aparecida completa 15 anos de operações. Segundo a emissora, neste tempo, o canal cresceu e se consolidou, colocando-se entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil. Para comemorar o feito, a emissora anuncia a reformulação da grade de programação, com o lançamento de sete novas atrações.

“Estamos felizes em apresentar muitas novidades para o público da TV Aparecida neste mês tão especial para nós. São programas, como os demais que já temos em nossa grade, que prezam pelo bom conteúdo, produzidos com dedicação e profissionalismo. Nossa intenção com as mudanças na grade noturna é aproximar ainda mais o telespectador do nosso jeito de falar da fé e da vida, de um modo que converse diretamente com ele, em uma linguagem simples, acolhedora e alegre”, diz o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista.

Lançada em 08 de setembro de 2005, a emissora celebra a fé por meio de sua programação religiosa, transmitindo do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, oferecendo também uma programação diversificada.

“Todo aniversário é celebração da vida. Ainda mais para nós, que somos uma TV de inspiração católica e trazemos no nosso íntimo, a especial mensagem de vida e esperança. Primeiramente, agradecemos a Deus e Nossa Senhora Aparecida por todas as conquistas ao longo destes 15 anos e são muitas. Entre tantas, assinalamos a nossa posição neste momento entre as demais TV’s brasileiras. Chegamos devagarinho, fomos mostrando nosso trabalho para o público e hoje nos sentimos realizados, já com muitas experiências acumuladas e o desejo de prosseguir, sempre apresentando novos e bons conteúdos para todos aqueles que seguem a nossa programação e acreditam na ‘Boa Notícia’, que é comunicada pela TV Aparecida”, explica a direção do canal.

Entre os destaques das estreias que o canal católico preparou está o Viagem Cultural, no dia 14 de setembro, às 22h. Com apresentação de Rodrigo Ruas, a produção é dedicada ao turismo. Já o Visita na Roça começa no dia 15 de setembro, às 19h30, sob o comando de Luiz Henrique (Luizão) e Padre Paulo Morais (Padre Violeiro e Missionário Redentorista).

Ainda no roteiro de novidades da TV Aparecida está o De Papo com Amanda Françozo, nas noites de quarta-feira. O primeiro programa vai ao ar em 16 de setembro, às 21h15, abrindo a temporada de belas e inteligentes entrevistas com famosos de diferentes segmentos, feitas pela jornalista e comunicadora Amanda Françozo.

E sob o comando do padre Antonio Maria, estreia dia 19 de setembro, às 15h, o Sábado com Maria. O religioso receberá no palco cantores consagrados e novos talentos para entrevistas e apresentações musicais.

E uma das novidades entre os programas já consolidados na emissora é a mudança de dia e horário da exibição do Aparecida Sertaneja: a produção, apresentada por Mariangela Zan e dirigida por Pedro Campos, irá ao ar às segundas-feiras, às 19h30, a partir do dia 14 de setembro, excepcionalmente, às 20h.

Confira todas as estreias:

Em Comunhão
04/09 (sexta-feira), às 19h30
Apresentação: Padre José Ulysses da Silva, Missionário Redentorista
Direção: Paulo Marques
O programa aborda temas da fé católica, a partir da Palavra de Deus, com a presença de convidados: padres, religiosos, religiosas e especialistas da área religiosa.

Viagem Cultural
14/09 (segunda-feira), às 22h
Apresentação: Rodrigo Ruas
Produção: “Black Door” e “Ruas Produções”
Um dos principais programas de viagens do País, que traz as melhores dicas de roteiros. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa orienta como chegar aos locais turísticos e o custo das atividades locais. Valoriza as culturas das cidades, como a culinária, a música e o artesanato. E ainda divulga as iniciativas de preservação ambiental e os esportes de aventura.

Visita na Roça
15/09 (terça-feira), às 19h30
Apresentação: Luiz Henrique (Luizão) e Padre Paulo Morais (Padre Violeiro) – Missionário Redentorista.
Produção e Direção: On Studio
Formato: Doze Casas Entertainment
O programa faz o telespectador se sintonizar com a vida tranquila e feliz no interior. Grandes artistas são recebidos em um sítio de Guaratinguetá (SP), pelos apresentadores Luiz Henrique e Padre Paulo Morais (que com o seu talento vai tocar viola e cantar no programa), para aquele almoço caprichado da roça, um café da tarde bem servido, com muita prosa e religiosidade.

De Papo com Amanda Françozo
16/09 (quarta-feira), às 21h15
Apresentação: Amanda Françozo
Produção Executiva: TV Aparecida
Produção: On Studio Direção: Felipe Pontes
Tem em seu formato entrevistas com artistas brasileiros de vários segmentos. Com sua experiência como jornalista e comunicadora, Amanda vai extrair dos convidados um pouco da sua intimidade, como curiosidades, relação com a fé e devoção, trajetória profissional e a vida familiar. A interatividade com o público, por meio das redes sociais, também é destaque do programa.

Coração Restaurado
17/09 (quinta-feira), às 21h
Apresentação: Padres Reginaldo Carrera e Anderson Gomes
Músico acompanhante: Junior Campos
Participação Especiais: Dom Orlando Brandes e Missionários Redentoristas
Direção: Raul Bronetti
Um programa cuja proposta é auxiliar os telespectadores devotos que passam por problemas pessoais ou familiares e dar apoio para uma revisão espiritual particular. Através de telefone e WhatsApp, o telespectador vai receber ensinamentos da Palavra de Deus, com um momento de devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Tela de Sexta
18/09 (sexta-feira ), às 21h15
São produções cinematográficas nacionais e internacionais proporcionando a toda a família o bom entretenimento nas noites de sexta-feira. Apresentando diversos gêneros, os filmes contam emocionantes e divertidas histórias, sempre com mensagens para a vida cotidiana.

Sábado com Maria
19/09 (sábado), às 15h
Apresentação: Padre Antonio Maria
Direção: Pedro Campos
Programa musical e de entrevistas comandado pelo Padre Antonio Maria, que receberá cantores consagrados, artistas, novos talentos da música religiosa, personalidades e devotos. Tem como espinha dorsal momentos de muita fé e alegria, permeado por histórias marcantes.

Reestreias

TJ Aparecida
14/09 (segunda-feira), às 12h45
Apresentação: Eduardo Miranda e Luara Castilho
O telejornal da TV Aparecida traz as principais informações sobre o Brasil e o mundo, a Igreja Católica e o Santuário Nacional. Também exibe reportagens voltadas para a economia, comportamento, saúde, entre outros temas, além da previsão do tempo para todo o país. Conteúdo jornalístico com responsabilidade e credibilidade.

Aparecida Interessa ao Brasil
(Porque Aparecida é a Igreja no Brasil)

14/09 (segunda-feira), às 17h40
Apresentação: Ivy Leão
Na pauta do jornalístico estão as principais notícias do Santuário Nacional de Aparecida, do Vaticano, da Igreja no Brasil e no mundo.

Saúde e Fé
18/09 (sexta-feira), às 20h15
Apresentação: Frei Rinaldo Stecanela
Direção: Ninna Serra
O programa volta reformulado e com exibição semanal. Porém, mantém o foco de interligar os conceitos de Saúde e Fé, abordando conhecimentos da medicina e o papel da espiritualidade no bem-estar da família brasileira. Por meio de entrevistas com especialistas e convidados, Frei Rinaldo apresenta dicas para uma alimentação mais adequada e um momento oracional voltado para a saúde. O programa abre espaço à participação do público, garantindo a interatividade.

Kombina
19/09 (sábado), às 13h30
Apresentação: Bete Ribeiro
Direção: Ninna Serra
A produção voltada para o artesanato inicia uma nova fase em sua exibição semanal. A bordo de sua Kombi estilizada, Bete Ribeiro incentiva, de forma dinâmica, a criatividade e o empreendedorismo dos artesãos, sobretudo os jovens, oferecendo informação e conteúdos em quadros. A atração traz ainda histórias inspiradoras de artesãos criativos, apaixonados pelo universo do “Faça Você Mesmo”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade