Festa do Globo reúne famosos e relembra Xuxa e Silvio Santos

Publicado em 24/04/2015

Globo 50 anos

Na noite dessa quinta-feira (23), a Globo comemorou em grande festa seus 50 anos. Artistas se reuniram no ginásio do Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, para celebrar o aniversário da emissora e relembrar sucessos do passado.

Cerca de 800 pessoas, entre artistas e técnicos se envolveram no show, que será exibido na sábado (25), após Babilônia. Dirigido por LP Simonetti, o especial contou com discursos, shows e muita festa.

O público presente pode acompanhar o depoimento do presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho e apresentações de Renato Aragão, Leandro Hassum, Marcelo Adnet, Lázaro Ramos , Carlinhos Brown, José Loreto, Rodrigo Simas, Kayky Brito, banda Malta, Gaby Amarantos, Cláudia Abreu, Thiaguinho, Paulo Ricardo, Latino, Lima Duarte, Regina Duarte, Anitta, Projota, Angélica, Galvão Bueno, Jayme Matarazzo, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Marcello Melo Jr, Roberto Carlos, Lúcio Mauro Filho, Sandra de Sá, entre outros artistas e atletas.

Mas a grande surpresa foi o tributo feito a Xuxa e Silvio Santos, muitos pensavam que a Globo esqueceria os sucessos do passado, que hoje estão em outras emissoras, mas não, tanto o dono do SBT quanto a Rainha dos Baixinhos foram reverenciados na retrospectiva da emissora.

E os nomes dos dois não poderiam mesmo ficarem de fora da festa. Xuxa foi um dos maiores sucessos da Globo, contratada da emissora por 29 anos, ela se tornou uma das grandes estrelas da televisão brasileira, de fama internacional. Este ano, Xuxa deixou a Globo e se mudou para a Record. Já Silvio Santos era um dos grandes artistas da Globo, logo em seu início, em 1965, quando ele alugava grande parte do domingo para a exibição de seu programa, que ficou no ar, pela Globo, durante aproximadamente 10 anos. Muitos dizem que o dinheiro pago por Silvio Santos à Globo, foi o financiador da emissora de Roberto Marinho, no começo de sua história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade