Fernando Rocha garante que não teve contrato encerrado com a Globo por questões salariais: “É fake news”

Publicado em 27/02/2019

Na manhã desta quarta-feira (27), o site Notícias da TV divulgou que Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, não iria mais comandar o formato e que a TV Globo optou não não renovar o contrato com o artista, que segue no canal até agosto.

Outra informação passada foi que o profissional teria tentado negociar um aumento, o que não foi aceito pela platinada e resultou na dispensa. Contudo, pelo Instagram, o artista resolveu se pronunciar após toda a repercussão.

Leia também: Globo é detonada na internet após afastamento de Fernando Rocha: “Audácia”

“O programa Bem Estar passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí ?”, declarou, portanto, o jornalista.

Leia também: Fernando Rocha chora no Bem Estar após vencer desafio e ter reencontro

“É fake news a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais”, destacou, enfim, Rocha. A saber, o assessor de Fernando procurou o Observatório da Televisão e enfatizou não ser verdade a nota sobre negociação salarial, avisando ainda que seu afastamento do programa era somente em relação à mudança do formato, que passará a ter menor tempo de duração no ar.

Veja:

“Não tive espaço nem para me despedir”, lamenta Fernando Rocha

Nesta quarta-feira (27), Mariana Ferrão comandou sozinha o Bem Estar e será assim daqui pra frente. A saber, a TV Globo resolveu não renovar o contrato que possui com Fernando Rocha e o apresentador saiu de férias do formato.

Contudo, o vínculo empregatício do jornalista com a platinada vai até agosto. “Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades do canal] , ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo”, disse surpreendentemente o profissional ao UOL.

Sem brincadeiras

“Não tive espaço nem para me despedir. É uma opção dele. Vou me despedir nas redes sociais. O tempo ficou escasso para eu fazer brincadeiras com o público, brincar com os médicos, tudo foi ficando muito espremido ali”, analisou inesperadamente o famoso.

Novos rumos?

Entretanto, o comunicador disse ser cedo para fazer uma análise sobre o futuro. “Vim do jornalismo, do esporte… Vou baixar a poeira, estava precisando de férias, mas não descarto algum projeto fora da Globo, na internet”, explicou, enfim, Rocha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade