SHESHI

Fernando Pavão fala sobre interpretar um faraó em Gênesis: “Ele é um homem passional”

Ator cita características do líder máximo do Egito

Publicado em 20/09/2021

Fernando Pavão vive atualmente o faraó Sheshi na novela Gênesis. É um dos personagens principais da última fase da trama, que narra a história de José (Juliano Laham), vendido como escravo no Egito, e que em breve terá forte relação com o homem poderoso interpretado por Pavão.

Em entrevista ao ao site da Record TV, o ator ressaltou características curiosas de Sheshi, o primeiro faraó que não era egípcio de fato. “Sheshi tem uma característica muito forte, que é essa ligação com o povo. Ele tem um estranhamento e uma fase de adaptação quando vai para o palácio, quando toma o poder, derrota o Apepe, que é o antigo faraó. Ele não foi uma pessoa que teve uma preparação. Portanto, ele não se enquadra muito naqueles costumes e tem algumas atitudes que fogem da tradição”, conta Pavão.

Outra particularidade desse líder do Egito é o seu populismo. “Isso era uma coisa impensada na época. Porque o faraó era considerado o Hórus vivo, o deus na terra, [naquela cultura] então uma pessoa comum jamais poderia olhar para o faraó”, explicou, deixando claro que Sheshi era diferente dos demais por ser mais humano, justo e que demonstrava suas fraquezas por amor.

Sobre o amor que o faraó nutre por Kamesha (Kizi Vaz), o artista frisa que é algo do passado. “Ele é um homem passional, eu diria. Kamesha e Sheshi se conhecem desde pequenos, então, ele traz esse sentimento muito especial por ela”, disse Pavão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade