Vem aí

Fernando Colunga volta à TV em adaptação de filme indicado ao Oscar

Astro de Maria do Bairro será o protagonista da série Historia de Un Clan

Publicado em 23/10/2021

Falta pouco para os fãs de Fernando Colunga poderem vê-lo em um trabalho inédito na telinha. O ator mexicano de 55 anos está confirmado como protagonista de Historia de Un Clan, adaptação da Telemundo (EUA) para a minissérie argentina homônima, baseada na história real de uma família de criminosos.

A escalação de Colunga foi revelada pelo presidente do canal, Marco Santana. Caberá ao protagonista de novelas como como Maria do Bairro (1995) e A Usurpadora (1998) o papel de Arquímedes Puccio, patriarca que, após perder um importante cargo no governo, decide reunir os próprios filhos na formação de uma quadrilha que se dedica ao sequestro pessoas endinheiradas.

A versão original de Historia de Un Clan foi rodada em 2015 pela Telefe e trouxe o astro local Alejandro Awada como protagonista. A polêmica história foi contada também no cinema argentino, através do filme O Clã (2015), estrelado por Guillermo Francella e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Fernando Colunga está longe da telinha desde 2016, quando atuou em Pasión y Poder, da Televisa. Ele assinou contrato de exclusividade com a Telemundo no ano passado e chegou a ser escalado para protagonizar a série Malverde: El Santo Patrón, mas acabou substituído por Pedro Fernández.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade