Um grande trauma

Fernanda Vasconcellos faz confissão sobre bastidores de A Vida da Gente: “Peguei pavor do tênis”

A atriz falou sobre as dificuldades em gravar a novela

Publicado em 15/05/2021

Interpretar Ana em A Vida da Gente foi um grande desafio para Fernanda Vasconcellos. Além de ficar em coma no hospital, a personagem também se dedicava ao tênis, esporte que a atriz “eliminou” de sua vida.

Em entrevista para o Gshow, Fernanda assumiu que aprender a jogar tênis não foi uma boa experiência. Ela revela que ficou com trauma e medo, visto as dificuldades com as raquetes e a grande preparação física.

“Eu peguei pavor do tênis. Tenho medo do tênis. Acertar a bolinha e fazer o movimento certo… desiste! E eles não queriam de jeito nenhum usar dublê. Aí chegamos a um consenso de que eu ensaiaria as jogadas e tentaria fazer o movimento mais perfeito, e eles iriam inserir a bolinha na computação gráfica”, revelou.

O esforço da atriz foi tão grande que ela começou a ter dores. “Foi assim que a gente tocou três meses de aulas diárias. Só que o meu braço e meus músculos não estavam preparados para aquilo, então eu sentia muita dor. Era muito gelo, muita coisa. Peguei pavor. É muito difícil”, relembrou.

Tenista no início da trama, Ana sofre um acidente e fica em coma. Segundo Fernanda, ela pensou que esse seria o momento de descansar, mas acabou se enganando.

“Eu falei: ‘bom, quando a Ana entrar em coma eu vou conseguir descansar um pouco’. Só que não. Eu fui aprendendo na prática que era muito exaustivo para o meu corpo passar horas naquela inércia, voltar para casa e já ser noite, ter que dormir”, disse.

Segundo a atriz, as cenas no hospital foram tão difíceis quanto as sequências nas quadras. “Era como se eu me sentisse constantemente meio que doente, porque eu passava o dia inteiro imóvel e chegava em casa e tinha que dormir, não tinha muito o que fazer”, revelou.

Reapresentada no horário das seis da Globo, A Vida da Gente é uma novela de Lícia Manzo. Relembre a época em que foi gravada e surpreenda-se com algumas curiosidades.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade